Arapongas Geral

Sestran realiza melhorias no trânsito na região da Praça Mauá

Compartilhe no WhatsApp

A prefeitura de Arapongas através da secretaria de Segurança e Trânsito está realizando nesta terça-feira, 14, uma simulação para verificar o comportamento de tráfego na região da Praça Mauá. O semáforo da Rua Uirapuru com Avenida Araras deverá ser desativado para que um semáforo três tempos seja instalado mais a frente, no cruzamento da Avenida Araras com Rua Calú. No local onde o semáforo será desativado, está sendo estudada a implantação de uma travessia elevada para facilitar a mobilidade dos pedestres no cruzamento.

Outra mudança no local será a alteração de sentido na Avenida Araras entre a Avenida Arapongas e Uirapuru, que deverá ter sentido único em direção a Avenida Arapongas. A Avenida Araras também vai receber nova sinalização horizontal e vertical em toda sua extensão. Todo o trabalho deverá estar concluído até o início de agosto.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito Antonio Aparecido de Oliveira, as mudanças atendem uma antiga reivindicação da população daquela região. Ainda de acordo com ele, a Sestran acaba de adquirir 10 novos semáforos modernos para implantação em trechos estratégicos, o que deve resultar em mais fluidez no trânsito da cidade. “Estaremos instalando semáforos de três tempos nas esquinas da Rua Beija-flor com Flamingos e também no cruzamento da Rua Drongo com Flamingos”, afirmou.

Para o prefeito Padre Beffa, todas as ações de trânsito realizadas pela prefeitura devem trazer maior comodidade tanto para motoristas como para pedestres. “A frota de veículos no município tem crescido a cada ano, por isso, é essencial estudos para promover ações que correspondam a tal crescimento bem como, às necessidades evidenciadas em nosso trânsito, de forma que, o planejamento proporcione mais segurança para condutores e pedestres”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: