Arapongas

Sesi Cultura – Arapongas convida: O Patinho Feio

Compartilhe no WhatsApp

Uma das formas mais prazerosas de conduzir a criança à apreciação da literatura é por meio da arte de contar histórias. Pensando nisso, o Sesi Cultura Paraná desenvolveu o projeto “Livro Vivo na Arena”. Por meio dele, obras da literatura nacional e internacional ganham vida e encantam crianças e adultos. No mês de junho, a ação leva para a Arena Arte e Cultura clássicos dos contos de fadas sendo adaptados por contadores de histórias. No sábado dia 23 é a vez do conto O Patinho Feio. A sessão acontece às 16h e tem entrada franca. Traga um livro para trocar!

Um patinho nasce muito diferente dos irmãos. Todos o achavam feio por aparentar ser esquisito e desengonçado. Um dia, cansado daquela situação, o patinho foge para bem longe e passa por vários apuros. A sua triste situação muda, porém, quando chega o verão ele descobre a sua verdadeira origem! A obra clássica do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, “O Patinho Feio”, ainda tem o poder de emocionar a todos. O conto vai ganhar roupagem contemporânea na performance de Daniella Fioruci.

Há mais de 15 anos, Daniella Fioruci desenvolve ações voltadas às artes, à cultura popular, à infância e à formação de educadores. Ela é formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina com especialização em contação de histórias e literatura infantil pela Fatum Educacional. Após a contação, haverá uma oficina de criação de Dedoches – forma criativa e divertida de contar histórias e brincar. Este tipo de fantoche chama a atenção pela movimentação e graciosidade. Na ocasião, com feltro e criatividade, os dedoches vão ganhar vida nas mãos de adultos e crianças.

O Patinho Feio + Oficina de Criação

Data: sábado, dia 23 de junho

Horário: 16 horas

Valor: entrada gratuita

Local: Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas

Endereço: Avenida Maracanã, 3260 (entrada pela Rua Caneleirinho)

Contato: (43) 3275-8868

Observações: Retirar o ingresso com 30 minutos de antecedência, no local. Sujeito a lotação do espaço. *TRAGA UM LIVRO PARA TROCAR*.

patinhofeio

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: