SEMED e Núcleo Regional de Ensino se reúnem em Arapongas – Ednotícias
Arapongas

SEMED e Núcleo Regional de Ensino se reúnem em Arapongas

Em mais uma etapa do regime de colaboração que vem sendo feito entre a Secretaria de Educação e o Núcleo Regional de Ensino, aconteceu mais uma reunião que busca estratégias para favorecer a transição daqueles alunos que passam do Ensino Fundamental I para o Ensino Fundamental II.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Educação e reuniu o secretário de Educação, Paulo Valério, a diretora de Ensino, Luciana Gutierris, a gerente de Ensino Adriana Lux, a gerente do CEMEAR, Kátia Távares Meserlian, a pedagoga Cintia Cristina, a técnica pedagógica do Núcleo, Neucely Gonçalves Vicente Ribeiro, a pedagoga e avaliadora educacional, Maria dos Anjos Granjeiro da Silva e técnica pedagógica, Afife Fontanini.

Para o secretário de Educação, este trabalho conjunto entre o Núcleo Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação será de suma importância para avaliar, contextualizar e diversificar os métodos a serem aplicados para aqueles alunos, que migram do 5º para o 6º ano e estão encontrando dificuldades de aprendizado.

“É neste sentido que devemos estar atentos para buscarmos as modificações necessárias para favorecer o desenvolvimento destes alunos, ajudando-os a estabelecer relações entre o novo conhecimento e o que já dominam”, avaliou Paulo Valério.

A primeira reunião entre SEMED e Núcleo aconteceu no dia 22 de junho, sendo a próxima marcada para acontecer na sede da entidade, em data a ser agendada.

Molicenter Sup Ofertas 16/08 – Quinta

Solução Informática e Tecnologia