Arapongas

Semana Nacional de Trânsito inicia com premiações aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Compartilhe no WhatsApp

Durante solenidade realizada na manhã desta terça-feira (18), no Cine Teatro Mauá, a Prefeitura Municipal de Arapongas, através das Secretarias de Segurança, Educação e Polícia Militar deram início à Semana Nacional do Trânsito, cujo tema é: “Nós Somos o Trânsito”, estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Na oportunidade que contou com a presença do Prefeito Sergio Onofre, vice-prefeito, Jair Milani e demais autoridades, foi realizada também a entrega das premiações aos alunos dos 4º anos da Rede Municipal de Ensino que venceram o Concurso de Poesia, abordando o tema principal da campanha, sendo elas: Escola Municipal Profª Aleydah(1º lugar), Escola Municipal Clotário Portugal(2º lugar) e Escola Municipal Professora Antônica Giroldo Franciosi(3º lugar).
Outras seis instituições, sendo elas: Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira, Escola Municipal Antônio Moraes de Barros, Aricanduva, Escola Municipal Julio Savieto, Escola Municipal Padre Germano Mayer e Presidente Getúlio Vargas, também participaram do concurso.
“Todos os dias temos que agir para termos um trânsito melhor. Temos investido muito na cultura de trânsito, visando sempre que as nossas crianças, que são as futuras motoristas tenham a educação adequada nesse quesito, passando para os pais ou responsáveis tal conduta. Além das ações conjuntas que já fazemos com a Polícia Militar, uma delas a Escolinha de Trânsito, muito ainda vamos investir no setor através de verbas do Fundo Municipal de Trânsito”, afirma o prefeito.
Seguindo tal proposta, a Guarda Municipal, Polícia Militar e Grupo de Exploradores Feras do Sul vão realizar até o dia 25 de setembro blitz educativas, palestras e ações da Escolinha de Trânsito, com o objetivo de promover a mobilidade segura, priorizando ações que envolvam o resgate da cidadania no trânsito e desenvolvimento no convívio social no espaço público.
“Nossas crianças atuam como fiscalizadoras do trânsito. Vale frisar os demais investimentos já realizados para a segurança no trânsito de Arapongas, como melhora da pintura de sinalização viária, cursos do Detran para os nossos Guardas Municipais, além de aquisição de viaturas específicas para a atuação no setor”, complementa o diretor de segurança pública, Paulo Argati.
Após a solenidade, Guardas Municipais e Policiais Militares seguiram para a Avenida Arapongas onde realizaram uma blitz educativa.
Participaram também do evento, Major Ademir da Fonseca Júnior, comandante da 7ªCIPM, Capitão Dejair Budkevitz, sub comandante da 7ª CIPM, João Carlos Schelen, diretor de tânsito, GM Michele de Oliveira Ribeiro, superintendente da Guarda Municipal, Secretário de Educação, Paulo Valério, Secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, Secretário de Indústria e Comércio, Valdecir Tudino e Secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Melo.

Veja a Programação Completa da Semana Nacional do Trânsito:

18/09 – Terça – Feira
09hrs – Abertura da Semana Nacional do Trânsito
10 hrs – Blitz Educativa em frente a Praça Mauá

19/09 – Quarta – Feira
13h30min – Escolinha de Trânsito

20/09 – Quinta – Feira
09 hrs – Escolinha Pais e Filhos –
13h30min – Escolinha de Transito –

21/09 – Sexta – Feira
13h30min – Escolinha de Transito –
19h30min – Escolinha Pais e Filhos

22/09 – Sábado
09h30min – Blitz Educativa – vários locais
14hrs – Escolinha Pais e Filhos

24/09 – Segunda
13h30min – Palestra Cidade Canção

25/09 – Terça – Feira
08hrs – Escolinha de Transito
13h30min – Escolinha de Transito

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: