Arapongas

Secretaria de Saúde apresenta resultado do primeiro LIRA de 2017

Compartilhe no WhatsApp

Nesta quinta-feira, dia 16, a Secretaria Municipal de Saúde, apresentou o resultado do primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA) de 2017.

O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 9 de março e apresentou um índice de 3,9%.

Segundo Aparecida de Oliveira, coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue, o índice é considerado pela Organização Mundial de Saúde como de médio risco e até agora, Arapongas registrou apenas um caso importado de Dengue, ocorrido em janeiro.

Ela acrescenta que durante este último LIRA foram vistoriados cerca de 2 mil imóveis em diversas regiões da cidade, sendo que o bairro que apresentou o maior número de focos foi o Conjunto Águias, com uma média de 5% dos imóveis vistoriados.

Finalizando a coordenadora acrescenta que as ações de combate à Dengue prosseguem e devem envolver tanto os agentes de endemias, como a própria população, que deve se empenhar cada vez mais em ações preventivas a serem adotadas em seu cotidiano.

“Neste caso as ações continuam sendo as mesmas, ou seja, eliminar todo e qualquer objeto que possa acumular água, diminuindo assim as condições favoráveis para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue”, alertou Aparecida.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: