Arapongas Geral

Saúde alerta população sobre despejo irregular de lixo que contribui para proliferação da dengue

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Saúde, através do setor de endemias pede a conscientização da população acerca da destinação correta de lixo, resíduos industriais, construção civil e móveis. As equipes têm encontrado muitos despejos irregulares, que além de causar sérios danos ao meio ambiente, são responsáveis pela proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde, durante o mês de dezembro do ano passado, as equipes recolheram 45 pneus abandonados na Estrada da Canastreira, localizada entre o Jardim Santa Efigênia e Jardim Baroneza. Neste ano, em uma única semana a equipe encontrou 15 pneus.

No final da tarde desta quarta-feira, as equipes encontraram pneus e colchões nessa mesma estrada. E ao retornarem para a retirada e destinação correta do material abandonado, os mesmos já teriam sido incendiados, caracterizando mais uma prática inadequada que agride o meio ambiente e a saúde da população.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, faz um apelo à população, para que todo e qualquer tipo de lixo seja despejado de forma adequada. “A colaboração da comunidade é crucial nessa luta contra o Aedes aegypti. Pois, as equipes seguem de forma intensificada com os trabalhos para acabar com os focos de proliferação do mosquito, mas precisamos que haja a conscientização de todos”, frisou o secretário.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: