Geral

Sabáudia reinaugura ginásio de esportes Alcides Escoqui

Compartilhe no WhatsApp

No último dia 20, a Prefeitura de Sabáudia reinaugurou o Ginásio Municipal de Esportes, que recebeu o nome do pioneiro Alcides Escoqui.

Na presença de autoridades, entre vereadores, do ex-prefeito Moacir Poleto, de Secretários, diretores de Escolas, da população e demais convidados, o prefeito Edson Hugo Manueira recebeu o deputado federal Luiz Nishimori e a família do homenageado, representada por sua esposa Júlia Cristianini e todos os filhos para entregar oficialmente o prédio, que foi totalmente reestruturado para dar mais conforto e segurança aos seus usuários.

No início do evento, o Coral Ação da Terceira Idade de Sabáudia cantou os Hinos do Brasil, do Paraná e de Sabáudia. A festa de inauguração também teve a participação da Fanfarra do Colégio Hermínia para uma apresentação e as bênçãos do padre Fidelsino Cariolano e de um pastor representando os evangélicos.
O Ginásio Municipal de Esportes de Sabáudia foi construído em 1986, durante a gestão do ex-prefeito Moacir Poleto. Durante a cerimônia, o prefeito Hugo entregou à esposa do homenageado uma placa em homenagem póstuma ao senhor Alcides, que foi um grande incentivador do esporte na cidade, tendo fundado e ficado à frente por 25 anos de um time de futebol. Com várias conquistas e troféus, levou o nome do município em inúmeras competições.

Com recursos repassados pelo Legislativo, que devolveu ao Executivo o valor total de R$ 438.280,13, referente os anos de 2013 e 2014, o prédio passou por uma reforma completa tanto na área interna como externa, ganhando pintura nova, reparo na estrutura da cobertura, troca do piso da quadra, reforma dos banheiros e vestuários. O novo ginásio também recebeu adequações de segurança como as portas de emergência e tela de proteção da quadra. Na parte externa, foi construída uma pista de skate com todos os acessórios, além d o paisagismo contemplado com arborização e gramado, calçamento, iluminação e a construção do muro lateral.

Após a solenidade de descerramento da placa inaugural o departamento de Esportes comandou um jogo de apresentação com a categoria de base (de 9 a 11 anos), entre atletas de Sabáudia e Pitangueiras. Na sequência, foi dado início ao Campeonato de Futsal de 1º de Maio, na categoria série prata, entre as equipes Juventus x Os Mais ou menos. No segundo jogo, disputou pela série ouro as equipes Vila Progresso x Galáticos.

_0191

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: