Apucarana

Reunião mobiliza entidades para o Dia do Desafio

Compartilhe no WhatsApp

 

Competição acontecerá no dia 25 de maio e Apucarana busca o 19º título consecutivo

Apucarana buscará neste ano o 19º título consecutivo do Challenge Day (Dia do Desafio). Visando alcançar o objetivo, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) promoveram nesta terça-feira (26/04) uma reunião de mobilização, no Cine Teatro Fênix. O Dia do Desafio vai ocorrer em 25 de maio e a cidade que vai disputar contra Apucarana ainda será definida por sorteio. Além das já tradicionais campanhas de solidariedade, neste ano deverão ser também desenvolvidas ações alusivas às Olimpíadas.

O encontro reuniu representantes de instituições de ensino, empresas, entidades, organizações militares e secretarias municipais. De acordo com Andrea Rinaldi, gerente do Sesc de Apucarana, um dos principais objetivos da iniciativa é combater o sedentarismo. “De acordo com o IBGE, a gente tem uma expectativa de vida de 75,2 anos e estamos diante de um cenário que, pela primeira vez na história, a gente tende a ter uma geração que viva menos do que a nossa”, alerta.

O Dia do Desafio é um evento anual que acontece de forma simultânea em diversos países toda última quarta-feira do mês de maio, onde cidades do mesmo porte populacional protagonizam uma disputa saudável, sendo considerada a vencedora aquela que aquela que mobiliza mais pessoas na prática de uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos. Apucarana já disputou contra cidades brasileiras e também de Cuba, Panamá, Colômbia, Venezuela, México e Chile. No ano passado, a vitória veio sobre Centro Habana (Cuba).

Orisvaldo César, coordenador municipal do Dia do Desafio, solicita que as instituições participantes informem até o dia 20 de maio as atividades que serão desenvolvidas, o que poderá ser feito através do e-mail [email protected]ou pelos telefones 3423-2944 (Cine Fênix) ou 3308-2500 (Sesc Apucarana). Já no dia do evento, fotos das atividades deverão ser enviadas através do whatsapp (9619-0117 ou 9966-6769) e que serão postadas no site sescsp.org/br/diadodesafio/Apucarana.

Orisvaldo César também fez um balanço da edição de 2015, destacando a invencibilidade de Apucarana. “Somos um dos poucos municípios brasileiros que está há 18 anos sem perder e todos os anos costumamos desenvolver campanhas de solidariedade. A arrecadação do leite é uma delas e no ano passado conseguimos 5 mil litros, que foram distribuídos a 17 entidades”, informa, lembrando que neste ano o leite arrecadado ficará novamente na Praça Rui Barbosa, sendo recolhido no final do desafio pelas entidades beneficiadas.

Além de driblar a inatividade, o Dia do Desafio é uma oportunidade de cultivar o espírito solidário. “A gente tem que criar o hábito de doar, por isso queremos estabelecer uma meta mais ousada neste ano, estipulando arrecadar 15 mil litros. A gente vê que todo esforço vale a pena, especialmente quando pensamos depois, no frio do inverno, que os velhinhos do asilo estão tomando o leite quentinho que foi arrecadado durante o Dia do Desafio”, exemplifica.

OLIMPÍADAS – Orisvaldo César lembrou de grandes ações que foram desenvolvidas ao longo dos anos e que ganharam destaque na mídia nacional e no guines book, como a confecção de um picolé gigante. “Como é o ano das Olimpíadas e que serão disputadas no Brasil, estamos pensando em abordar os esportes olímpicos. Seria muito legal fazer um trabalho nas escolas contando toda a história, desde a Grécia antiga”, sugere.

O Sesc já elencou algumas atividades esportivas que serão demonstradas na Praça Rui Barbosa, enaltecendo atletas de Apucarana e da região que se destacaram nacionalmente em várias modalidades, entre as quais estão o salto em altura, badminton, handebol, ginástica artística, tiro com arco e Olimpíada da Terceira Idade.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: