Apucarana

Residência Multiprofissional de Apucarana conquista prêmios

Compartilhe no WhatsApp

Dois trabalhos do Programa de Residência Multiprofissional da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana estão entre os vencedores do 3º Prêmio Inova Saúde Paraná. A premiação, de nível estadual, aconteceu sexta-feira à noite, durante a cerimônia de encerramento do 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva, em Curitiba.

No total foram entregues 33 prêmios, três em cada um de 10 eixos temáticos e outros três para experiências exitosas. A comissão científica do 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva aprovou 859 trabalhos para serem apresentados na 4ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, dos quais 122 foram selecionados para concorrer ao 3º Prêmio Inova Saúde Paraná.

“Tivemos dois trabalhos premiados entre os 122 indicados e isso mostra o quanto o nosso Programa de Residência Multiprofissional representa. Trata-se de uma grande conquista para saúde da nossa cidade. Os profissionais, tanto tutores como os residentes, estão atuando na comunidade dando sua parcela de contribuição para elevarmos cada vez mais a qualidade dos serviços de saúde pública oferecidos aos apucaranenses”, avalia o prefeito Beto Preto.

Os trabalhos apresentados na 3ª edição do Prêmio Inova Saúde Paraná foram divididos em 10 eixos temáticos, abrangendo as áreas de epidemiologia e vigilância em saúde; atenção primária; gestão do trabalho; educação na saúde, política e gestão em saúde; alimentação e nutrição; bioética; ciência e tecnologia, entre outros.

Os trabalhos de Apucarana conquistaram o primeiro e segundo lugares dentro do eixo “Modelos, redes de atenção e gestão do cuidado em saúde”. O premiado em primeiro lugar foi “Intersetorialidade como estratégia de promoção de saúde: Projeto Rua da Ação”, que teve como autora a tutora
Camila Siguinolfi de Moura.

O segundo lugar dentro do mesmo eixo ficou com o trabalho “Sistema rizomático de gestão: qualificação profissional para a integralidade da saúde do idoso em Apucarana”, a cargo das tutoras do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família Camila Siguinolfi de Moura, Daiene Mazza e Angélica Domingues.

A tutora da Residência Multiprofissional, a psicóloga Camila Siguinolfi, divide a conquista com um grande número de servidores da saúde de Apucarana. “Foi um trabalho em conjunto que só teve o sucesso graças ao empenho de cada um”, destaca Camila. O 3º Prêmio Inova Saúde é promovido pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Inesco) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

TRABALHOS PREMIADOS

O primeiro lugar no Prêmio Inova Saúde Paraná, com o trabalho “Intersetorialidade como estratégia de promoção da saúde: projeto rua da ação”, trata do relato de experiência que enfatizou a potência do grupo de trabalho formado por uma equipe multiprofissional, composto pela ESF de duas UBS; NASF; CAPSi; CRAS; CMEI, agentes políticos, escola, igreja e comunidade, para pensar o cuidado em saúde em rede.
Essa estratégia desencadeou ações educativas, lúdicas e saudáveis, valorizando a cultura local, utilizando recursos recicláveis, renováveis e sustentáveis, através de uma rua de recreio realizada, na
Rua XV de Novembro, no bairro da Vila Regina.

O segundo lugar: “Sistema rizomático de gestão: qualificação profissional para a integralidade da saúde do idoso em Apucarana” foi um trabalho realizado no Centro de Convivência de Apucarana, exaltando a Educação Interprofissional em Saúde como estratégia de cuidado integral da pessoa idosa. O projeto foi uma iniciativa das tutoras do Programa de Residência Muntiprofissional em Saúde da Família/Atenção Básica, Angélica Ferreira Domingues, Daiene Mazza e CamilaSiguinolfi de Moura que também atua como Coordenadora Municipal da Saúde do
Idoso.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: