Região Sao Pedro do Ivaí

São Pedro do Ivaí se destaca em oferta de serviços à população no Paraná Cidadão

Compartilhe no WhatsApp

Mais de 3.500 pessoas participaram da feira de serviços Paraná Cidadão, São Pedro do Ivaí, no Vale do Ivaí, na última semana. Foram feitos 11.500 atendimentos com serviços gratuitos à população, nas áreas da saúde, educação, cidadania.
Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, o evento começou quarta-feira, 23, com ações do programa Criança e Adolescentes Protegidos, prosseguiu na quinta e até esta sexta-feira, 25, com a oferta de serviços à toda a população.
Entre eles, orientação jurídica, orientações sobre recadastramento biométrico, cuidados com a dengue com a equipe de Endemias, coleta seletiva, moradia rural, ações de saúde e assistência social. Em parceria com Agência do Trabalhador e Sebrae, foram oferecidos emissão de carteira de trabalho, seguro desemprego e abertura de Micro Empreendedor Individual (MEI).

Na área da Assistência Social, através do CREAS e CRAS, foram 984 atendimentos em diversos serviços, como delegacia da mulher, orientações sobre cadastro único, programa do leite, carteirinha do idoso, INSS, serviços de beleza, segunda via de certidão de nascimentos, ofertas de cursos do Cemic, entre outros. Apenas no salão de beleza foram 315 mulheres que cortaram o cabelo, cuidaram das unhas ou fizeram maquiagens. Os trabalhos foram realizados pela equipe de Erick Natan, de São Pedro do Ivaí.

Na área da Saúde, o município proporcionou ações como testes rápidos, vacina contra HPV, consultas com cardiologista, aferição de pressão, além de orientações sobre o IMC (Índice de Massa Corporal) com nutricionista, educador físico e fisioterapeuta. No total, foram alcançados nos três dias 540 atendimentos, com destaque para o Agosto Azul, realizado dentro do Paraná Cidadão.

As Arteiras do CRAS e os alunos da APAE puderam expor trabalhos manuais na Feira de serviços. A Santa Casa de Misericórdia vendeu salgados e bebidas para arrecadar recursos para entidade.

“O evento foi muito importante, ofertando atendimento rápido para a população, em muitas áreas”, disse o prefeito de São Pedro do Ivaí, José Isalberti.

A Secretaria da Justiça é a responsável pela organização do Paraná Cidadão e conta com o apoio de outras secretarias de Estado e das prefeituras.

spi1

spi2

spi3

spi4

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: