Apucarana

Recape atende a região do “Capanema”

Compartilhe no WhatsApp

Parte de um pacote de obras autorizado pelo prefeito Beto Preto (PSD) em janeiro, durante as comemorações dos 74 anos de Apucarana, as obras de recapeamento asfáltico que contemplam as ruas Jardinópolis e Capanema, bem como as travessas Marcon e Guararapes, na Vila Vitória Régia, foram vistoriadas nesta quarta-feira (07/02) pelo prefeito em exercício, Sebastião Ferreira Martins Júnior, o Júnior da Femac (PDT). Na região, que também é conhecida como “Capanema”, estão sendo recapeados 10.500 m² de pavimento, em um investimento de R$ 172 mil.

A empreiteira vencedora da licitação foi a Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda. “O prefeito Beto Preto tem um cuidado muito grande com a pavimentação da cidade e aqui está sendo feito um recapeamento total, de qualidade e de primeiro mundo”, disse Júnior da Femac. Segundo ele, a camada de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) utilizado é de três centímetros. “O que vai dar uma longevidade muito grande ao pavimento, oferecendo melhor trafegabilidade por muito tempo a todos que precisam passar por essas vias”, destacou o prefeito em exercício, salientando que a obra atende à reivindicação da população intermediada pelo vereador Antônio Carlos Sidrin (DEM), representante da região na Câmara Municipal.

A presença de investimentos da prefeitura na região foi avalizada pelos moradores. “Essa é uma obra maravilhosa, o prefeito Beto Preto tem realizado muitos serviços aqui nos nossos bairros, retornando de verdade os impostos que pagamos”, disse Geni Cazangi. Outro morador, Antônio Alves Machado, afirmou que a melhoria asfáltica vai resultar em mais segurança ao trânsito. “Estava bem ruim de passar, tinha muito buraco, mas agora vai ficar bom”, disse.

Viaduto – Na mesma área, Júnior conferiu também o trabalho de reperfilamento asfáltico junto ao viaduto Sebastião de Oliveira Júnior, popularmente conhecido como “Viaduto da Vila Regina”. Outra frente autorizada pelo prefeito Beto Preto dentro da programação de aniversário de Apucarana, a melhoria atende ainda a vias de acesso, em uma área de 15 mil m² de pavimento. “O “Viaduto da Vila Regina” é o principal acesso a diversos bairros, pois possibilita a transposição do trânsito e a passagem de pedestres sobre a linha férrea”, lembrou Júnior da Femac, prefeito em exercício de Apucarana.

O reperfilamento asfáltico inclui o tabuleiro do viaduto (Travessa Vitória), as alças de acesso, bem como arredores do viaduto, como a rotatória, a Travessa Palmeira, trechos da Rua Natividade e da Avenida Irati, após cruzamento com a Rua Governador Roberto da Silveira, onde está instalado o polo de graduação a distância da UniCesumar.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: