Notícias Geral

PT oficializa candidatura de Lula à presidência

Compartilhe no WhatsApp

O PT segue firme na intenção de registrar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidência nesta eleição. Neste sábado (4), o partido se reúne em convenção em São Paulo para oficializar a candidatura do político que está preso.

Lula não poderá comparecer pois desde o dia 7 de abril está detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após condenação em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

A Lei da Ficha Limpa torna condenados em segunda instância inelegíveis. Por esse mesmo motivo, Lula provavelmente será barrado da disputa presidencial pela Justiça Eleitoral.
Esse processo de impugnação da candidatura, porém, não é automático, o que levanta muita incerteza sobre o que vai acontecer com a candidatura do PT e com a eleição presidencial. Entenda abaixo as próximas etapas dessa “novela” e quais os cenários possíveis.

A expectativa é que o partido registre Lula candidato na Justiça Eleitoral no dia 15 de agosto, prazo final, quando o Ministério Público Eleitoral pedirá a impugnação do registro.

Em vídeo divulgado no Facebook na última quinta-feira (2), a senadora Gleisi Hofmann afirmou que Lula será candidato.

(Com informações do UOL conteúdo)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: