Arapongas

Projeto de Robótica nas Escolas entra em fase de montagem de robôs condutores

Compartilhe no WhatsApp

Em breve os mini bots (módulos robóticos) começam a invadir as salas de aula da Rede Municipal de Ensino, protagonizando uma nova etapa do projeto de Robótica nas Escolas, uma inovadora abordagem pedagógica instituída pela Secretaria Municipal de Educação em sua grade curricular deste ano.

Os novos kits compostos por controle e regulação por meio de motores e sensores de comando com programas fixos já começaram a ser entregues nas Escolas e os professores responsáveis pela aplicação da disciplina, também já estão sendo treinados com o novo material.

Conforme explica a diretora de Ensino, Luciana Gutierris, esta segunda etapa do projeto vai ser desenvolvida no quarto semestre do ano, atendendo alunos de 5º ano do Ensino Fundamental, proporcionando-lhes uma nova e promissora incursão no universo da robótica.

“Desde o início do ano letivo a disciplina invadiu as Escolas Municipais e estamos avançando cada vez mais em nossa proposta de estimular os alunos a buscarem novos conhecimentos, através de uma pedagogia de protagonismo tecnológico e valorização do aprendizado”, comemora a diretora.

Ela finaliza lembrando que na primeira etapa do projeto, os alunos tiveram aulas de programação com jogos, como preparativo para a fase de montagem e programação dos robos condutores.

Parâmetro Educacional

Para o secretário de Educação, professor Paulo Valério, a instituição da Robótica pela Rede Municipal de Ensino deverá impactar positivamente nos índices de desenvolvimento das Escolas Municipais e futuramente, servirá como importante parâmetro para avaliar a qualidade do Ensino em Arapongas.

O projeto de Robótica nas Escolas beneficia cerca de 6 mil alunos de 1º ao 5º ano e começou a ser aplicado em sala de aula durante o mês de maio, sendo os professores periódicamente capacitados, através de cursos ministrados pela empresa responsável pelo fornecimento do material prático e pedagógico

Molicenter Sup Ofertas 21-22 e 23/09

Molipark

Solução Informática e Tecnologia