Arapongas

Prevenção ao suicídio é tema de seminário durante “Setembro Amarelo

Compartilhe no WhatsApp

Em alusão à campanha “Setembro Amarelo” mês de prevenção ao suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí (CISVIR) promove no próximo dia 13 um seminário com o tema: “Nossas vidas importam!”, no auditório da Prefeitura de Arapongas, das 09h30 às 11h00.

O evento contará com a participação de profissionais da educação (núcleo regional de Educação de Apucarana, Colégios Estaduais e Particulares), assistência social, representantes da 16ª Regional de Saúde, entre outros.

“Teremos a presença de pessoas que atuam nas áreas de saúde e também educação, que estão em contato diário com crianças e adolescentes, podendo assim identificar qualquer sofrimento psíquico, prevenindo comportamentos que podem levar ao suicídio, levando informações e encaminhando para os atendimentos específicos. Ressaltando que esse tema deve ser discutido também entre os adultos. Contribuindo sempre para a valorização da vida”, explica o Secretário de Saúde, Moacir Paludetto Junior.

As instituições devem confirmar a presença de dois (02) representantes até o dia 5 de setembro, através dos telefones: 3902-1823 ou 3152-4997(Caps) e 3902-1822 ou 3152-4617(Caps II).

Molicenter Sup Ofertas 21-22 e 23/09

Molipark

Solução Informática e Tecnologia