Arapongas

Prefeitura inaugura Clínica Municipal de Fisioterapia “Ivone Bonato Kümmel

Compartilhe no WhatsApp

Durante solenidade realizada nesta quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Arapongas inaugurou a Clínica Municipal de Fisioterapia “Ivone Bonato Kümmel”, na Rua das Garças, 1006 – Centro.

O novo espaço atenderá gratuitamente a população de 0 a 59 anos, das 8h00 às 18h00, com horários e dias agendados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de cada bairro e encaminhamentos prévios do fisioterapeuta plantonista.

Os atendimentos serão voltados aos pacientes com fraturas em geral, e que necessitem de tratamento conservador, pós operatório ortopédico e tratamento pós traumático, com a atuação das fisioterapeutas, Carla Breda e Danielle Vaz.

A estrutura da clínica é composta por: recepção, sala de eletroterapia, salas de cinesioterapia(com tablados, bolas, halteres, pesos, elásticos, bicicletas ergométricas e esteiras), consultório de avaliação fisioterapêutica, sanitário adaptado para portadores de necessidades especiais, sanitário para funcionários, depósito e cozinha.

Além de contar com equipamentos de eletroterapia (tens e duaplex, que auxiliam na melhora das dores), ultrassom e laser terapêutico.

O investimento total do projeto é de R$ 40 mil advindos do Governo Estadual, sendo R$ 10 mil de contrapartida do município.

Conforme o Prefeito Sergio Onofre um dia de avanço para a população.” Enalteço aqui o comprometimento com todos os envolvidos que lutaram junto conosco para a realização deste sonho de anos, que vai proporcionar uma qualidade maior no atendimento desses pacientes. Atualmente mais de 3.100 atendimentos de fisioterapia são realizados por mês em Arapongas”, afirma.

O Secretário de Saúde, Moacir Paludetto Junior, aproveitou para enaltecer o trabalho já desenvolvido por fisioterapeutas do município.

“Contamos com profissionais capacitados, que prezam também o atendimento humanizado junto a esses pacientes. Uma conquista para o município, que visa dar suporte à população”, reforça.

A solenidade contou com também com a presença do Vice-prefeito, Jair Milani, secretários municipais, vereadores, representantes da área da saúde, entidades, familiares de Ivone Bonato Kümmel(in memorian), Heloísa Bonato Kümmel Donadon(filha) e Sérgio Bonato Kümmel(filho), netos e população em geral.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: