Arapongas

Prefeitura fecha trecho utilizado como desvio do pedágio em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Após negociações entre prefeitura e VIAPAR, realizadas na quinta-feira, 13, as máquinas da prefeitura iniciaram na manhã desta sexta-feira, 14, as obras para interdição da via alternativa ao pedágio. A ação pegou de surpresa integrantes do movimento Tarifa Zero, que esperam por mais reuniões com a administração antes de uma tomada de decisão definitiva.
No acordo firmado com a empresa, a prefeitura conseguiu obter um desconto de 79% para veículos de passeio e 74% para veículos pesados com até três eixos com limite de cinco por proprietário. A medida vai valer para trabalhadores, estudantes e doentes, que comprovem a utilização freqüente de trechos de curta distância da rodovia. Serão liberadas cerca de 9 mil passagens por mês, tendo como forma de pagamento, a instalação de dispositivo automático (TAG).

Com isso a tarifa para veículos leves do município de Arapongas, que se enquadram aos requisitos, cairá de R$ 8,20 para aproximadamente R$ 1,70 e para veículos pesados fica valendo o desconto de 74% em cada categoria ( 02, 02a e 4).

Conforme o prefeito Sergio Onofre, o acordo firmado atende as demandas de usuários de Arapongas que se utilizam diariamente do Pedágio. Ele afirma ainda que, o acordo prevê antecipação de algumas obras previstas no contrato de concessão e realização de outras não previstas, em favor do município. Para Onofre, todas as opiniões contrárias a sua decisão são politiqueiras e não serão levadas em consideração.

Os cadastros das pessoas que terão direito ao desconto serão realizados na prefeitura, com previsão de início para as próximas semanas.

IMG-20170714-WA0033

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: