Marilândia do Sul

Prefeitura encerra enquete que definiu os 6 tipos de árvores escolhidos pela população

Compartilhe no WhatsApp

Ipê Amarelo foi a grande vencedora, espécies diversas serão plantadas em todos os bairros do município durante os próximos anos. Prioridade será a substituição das unidades com algum problema, como apodrecimento ou destruição de calçadas.

Pela primeira vez na história do município, a população de Marilândia do Sul, participou ativamente da escolha das espécies de árvores, que farão parte do projeto de arborização da cidade.

Para isso, foi realizada uma consulta popular, aberta pela internet, que mostrou a opinião dos moradores, sobre as plantas que deveriam estar nesse processo de plantio.

“A distribuição das espécies escolhidas pela população será feita através de um estudo específico para cada localidade, analisando os impactos, como os percebidos na rede elétrica, por exemplo. De qualquer forma, temos algo que vai transformar a cara da cidade à longo prazo.” Explicou o Secretário de Administração e Planejamento, Aristides Bueno Junior.

Depois de uma pesquisa feita pelo setor de Engenharia e Urbanismo, foram definidas algumas opções que são mais adequadas, levando em conta o desenvolvimento no solo, capacidade de sombra, proteção das calçadas e orientações da Copel e da Sanepar.

A votação foi aberta e após duas semanas, ficou clara a opinião dos moradores. Em primeiro lugar o Ipê Amarelo, na Segunda colocação o Plátano, em terceiro, Resedá, seguidos de Quaresmeira, Oiti e Canelinha.

“A recomendação que já foi passada para o setor de serviços públicos, é de plantar primeiramente em locais onde não existem árvores, depois passamos para a substituição das que apresentam problema, e no decorrer dos próximos anos, vamos substituindo gradativamente as espécies, assim não existe impacto para a arborização da cidade.” Completou o Prefeito Aquiles Takeda.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: