Arapongas Geral

Prefeitura de Arapongas disponibiliza impressão das guias de IPTU no site

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Finanças informa que a impressão das guias do IPTU está disponível no site da Prefeitura. A nova ferramenta, desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia e Informação, tem por objetivo facilitar a vida do contribuinte.

Segundo o secretário de Finanças, Evandro Pochwatka, a impressão do IPTU e das taxas de 2016 no próprio site da Prefeitura irá garantir a comodidade da população no momento de quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano.

“Basta ter em mãos o CPF ou o número do cadastro imobiliário, optar por um dos vencimentos disponíveis e imprimir a guia. Tudo isso sem sair de casa, uma grande facilidade para o contribuinte. Lembrando que esta é apenas uma opção, pois os carnês impressos serão entregues normalmente pelos Correios”, destacou o secretário.

Para imprimir a guia basta acessar o site da Prefeitura (www.arapongas.pr.gov.br) e clicar no banner “IPTU online” na área “DESTAQUES”. Em seguida, o contribuinte deve escolher uma das informações disponíveis para localizar seu IPTU (número do cadastro, CPF ou CNPJ ou ainda o número da inscrição imobiliária), digitar os dados e clicar em CONSULTAR.

Outra forma de gerar as guias é acessar diretamente o site dos serviços ONLINE da Prefeitura (arapongas.atende.net), clicar no banner do topo da página e seguir as instruções já mencionadas acima.

Vale lembrar que os vencimentos permanecem os mesmos, sendo 10% de desconto para pagamento até o dia 15 de fevereiro de 2016, e 7% de desconto para pagamento até o dia 15 de março de 2016. Ou parcelado em 10x com 1° vencimento para o dia 15de março de 2016.

O prefeito Padre Beffa parabeniza a ação conjunta da Secretaria de Finanças e Diretoria de Tecnologia e Informação. “Mais um feito inédito nessa administração, o qual, além de garantir tamanha facilidade para a população ainda agiliza o processo, evitando deslocamentos e filas”, ressaltou o prefeito.

Fonte:Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: