Apucarana Geral

Prefeitura de Apucarana investe na informatização do Laboratório da Autarquia de Saúde

Compartilhe no WhatsApp

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana,iniciou nesta semana a informatização do processo para entrega dos resultados de exames laboratoriais. O novo procedimento, que está sendo implantando gradativamente, visa agilizar os procedimentos e ainda reduzir o número de vezes em que o paciente precisa se descolar até o prédio da AMS para receber o atendimento.

“Estamos dando mais um passo para facilitar a vida dos usuários do sistema municipal de saúde”, comemora prefeito Beto Preto. Ele explica que, anteriormente era necessário o paciente vir três vezes ao prédio da autarquia: uma para marcar o exame com a guia de encaminhamento do médico da Unidade Básica de Saúde, a segunda para fazer a coleta de sangue e a terceira para pegar o resultado.

“A partir da automatização do processo, que estamos implantando gradativamente, o paciente virá ao prédio somente para coletar o material”, observa Beto Preto. O agendamento é feito na própria UBS, que já se encarrega de encaminhar a guia de solicitação do procedimento para central de regulação da AMS e comunica a data ao paciente. A partir de agora, o resultado vai ser disponibilizado no sistema informatizado que está sendo implantado gradativamente em toda rede de atendimento de saúde. “O resultado do exame poderá ser acessado na própria UBS sem necessidade do paciente se deslocar até o laboratório da autarquia”, enfatiza Beto Preto.

O sistema informatizado para resultado de exames já começou a operar nas UBSs que contam com prontuário eletrônico, como são os casos da Bolivar Pavão (Jardim América), Pedro Barreto (Vila Reis), Orestes Marquito (Jardim Marissol); Osvaldo Damin (Jaboti); Romeu Milani, na Rua Osvaldo Cruz (Centro); e João Mariotto (Vila Formosa), além da Casa da Gestante e Centro Infantil. O laboratório da AMS realiza uma média de 12 mil exames por mês. “Nossa expectativa é realizar mais de 35 mil exames laboratoriais mensais quando toda rede estiver informatizada e integrada”, planeja Beto Preto.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: