Apucarana

Prefeitura de Apucarana acelera pavimentação no Recanto Mundo Novo

Compartilhe no WhatsApp

O tempo ensolarado tem contribuído e as obras de pavimentação seguem em ritmo acelerado em Apucarana. No Recanto Mundo Novo, onde o trabalho avança em duas ruas, o serviço já atingiu 50% do cronograma. O investimento é de R$ 454 mil, com recursos próprios do município, e a empresa responsável pela obra é a Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda.
De acordo com balanço feito pelo engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, já foram colocados 619 metros de tubos para o escoamento das águas pluviais, com diâmetro de 40 e 60 centímetros. “A empresa que foi contratada pelo Município também já implantou as caixas de passagem, poços de visita e bocas de lobo”, cita Herivelto.
O serviço de terraplenagem e o meio-fio também já foram executados. “Já foram cumpridos cerca de 50% do cronograma e nesta semana a empreiteira iniciou a base do asfalto”, informa o secretário, acrescentando que na sequência o serviço será completado com a aplicação de uma camada de três centímetros de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que a pavimentação compreende toda a extensão da Rua Estados Unidos e de um trecho da Avenida Mato Grosso (entre as ruas Fernando Pereira e México). “São cerca de 700 metros lineares de asfalto e, atendendo a reivindicação dos moradores, determinamos que a assessoria jurídica realize estudos no sentido de fazer um aditivo ao contrato. Com isso, conseguiremos asfaltar também duas travessas, aumentando em mais 200 metros lineares o projeto original”, anuncia Beto Preto.
O prefeito de Apucarana frisa que a execução da obra era um compromisso de seu governo e que o Município economizou recursos para viabilizá-la. “Os moradores que serão beneficiados esperaram pelo asfalto por mais de 20 anos. É uma época de sofrimento, enfrentando barro em dias de chuva e a poeira em tempo seco, que ficará para trás”, reforça Beto Preto.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: