Notícias Geral

PP confirma Cida Borghetti ao governo com apoio de Beto Richa

Compartilhe no WhatsApp

Em convenção realizada ontem pela manhã no Espaço Torres, em Curitiba, o Partido Progressista (PP) oficializou a candidatura à reeleição da governadora Cida Borghetti. O recinto ficou completamente lotado de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diferentes partidos, além dos convencionais da legenda.

A convenção colocou fim às especulações e dúvidas sobre a aliança entre o ex-governador Beto Richa (PSDB) e atual governadora, que era sua vice. Richa deixou o Palácio Iguaçu em abril para concorrer a uma das vagas do Paraná no Senado, mas ainda não era nome certo ao lado da campanha da pepista – o que chegou a gerar críticas por parte do deputado federal Ricardo Barros (PP), marido de Cida e articulador da campanha dela ao governo. No fim de julho, Barros se queixou de, na prática, a aliança entre PSDB e PP não estar sendo encaminhada pela direção tucana.

Nesta semana, dias antes da convenção deste sábado, o deputado retomou o discurso e frisou que a indefinição do tucano contribuiu para a demora no desenho do quadro da chapa. Mas antes do evento ontem, tanto Richa como Barros afirmaram que as desavenças foram superadas.Com isso, a chapa fica formada com Cida como candidata ao governo e Beto Richa e o deputado federal Alex Canziani como concorrentes para o Senado.

A aliança foi selada definitivamente na última sexta-feira, após uma reunião entre Richa e Barros. “O Beto estava desenhando uma candidatura solo e por isso a aliança estava indefinida. Com a disposição dele em apoiar Cida tudo foi resolvido”, afirmou Barros.Ao chegar à convenção do PP, ontem, Richa também comemorou o acordo.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: