Sonho Analítico

Por que fazer terapia?

Compartilhe no WhatsApp

Hoje muitas pessoas ainda  pensam que terapia é “coisa de louco” ou “só pra quem tem problema” ,  mas isso é apenas 0,0000001% do que a terapia pode proporcionar.  Fazer terapia é se descobrir e se redescobrir, é olhar para si mesmo de um jeito diferente e com isso descobrir novos gostos e novos potenciais, é reencontrar coisas que há em você que foram sendo esquecidas pelo caminho, é ter alguém que lhe ajude a entender as escolhas e caminhos que te trouxeram até onde você está hoje.

Calma que nem tudo são flores, pois fazer terapia também é fazer novas escolhas e aprender a lidar com as consequências delas, é enxergar coisas que você preferia não ver, é encarar seus medos, seus fantasmas  e ficar cara-a-cara com aqueles seus monstros escondidos no armário, fazer terapia é realizar uma travessia difícil e até mesmo assustadora, mas que te permite ir se distanciando daquilo que os outros esperam de você e se aproximar de seu próprio desejo.

Ouvimos quase que diariamente que “viajar é a melhor terapia”, “fazer compras é a melhor terapia”, “pra que fazer terapia se posso falar com um amigo de graça”, “não preciso fazer terapia porque faço ‘textão’ no facebook”  e muitas outras frases neste mesmo sentido,  de fato tudo isso é muito bom e pode nos servir de ajuda em momentos difíceis, porém não se engane caro leitor, a melhor terapia é de fato FAZER TERAPIA com um  PSICOLÓGO, essa não só é a melhor como é a única e verdadeira terapia. Num processo  terapêutico você tem um profissional que estudou pra isso, que faz supervisão e que faz terapia também, porque ninguém pode auxiliar o outro a percorrer um caminho se não tiver o trilhado antes. Fazer terapia é investir na sua qualidade de vida e mais do que isso é investir em si mesmo, gastamos tanto tempo e dinheiro em cosméticos, tratamentos estéticos, fazendo exercícios, indo ao médico, porém fugimos para as montanhas quando o assunto é terapia. Dito tudo isso, em vez de perguntar o por quê de fazer terapia talvez seja hora de olhar para dentro de si e perguntar o que ainda te impede de fazê-la.

sonhoanalitico

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: