Arapongas

Policiais civis de Arapongas participam da segunda edição do Curso de Padronização em Investigações de Homicídios

Compartilhe no WhatsApp

Policiais civis de Arapongas participam da segunda edição do Curso de Padronização em Investigações de Homicídios, ministrado pela Escola Superior da Polícia Civil em parceria com a DHPP – Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Participam deste treinamento Investigadores, escrivães, papiloscopistas e delegados de Polícia de todo o Estado do Paraná, totalizando 77 servidores policiais civis.
Participaram da cerimônia de abertura, o Diretor da ESPC – o Delegado Sebastião Ramos dos Santos Neto e o Coordenador do Projeto e Delegado-Titular da DHPP, Fábio Amaro. Os chefes das respectivas unidades enfatizaram a importância desta parceria. A ESPC tem apresentado diversos treinamentos continuamente com a DHPP, como parte da estratégia da qualificação continuada em termos de profissionalização.
As aulas acontecem nas dependências da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) e por ela os alunos policiais serão certificados. A duração do curso será de oito horas aula e será ministrada pelo investigador Luiz Renato Blanchet, autor do livro “Manual Prático de Investigações de Homicídios”.
Ha previsões de que estes curso seja realizado em delegacias e unidades da Polícia Civil do interior do Estado, visando garantir que as investigações sigam procedimentos padrão, com o intuito de garantir uma otimização dos resultados na ação persecutória e elucidação dos crimes, trazendo uma maior sensação de segurança e redução das taxas de homicídios em todo o Estado do Paraná.
As Investigadoras de Polícia Denise Dayane Matias Rodrigues e Miriam Mioko Hirata participaram desse evento representando Arapongas. O Superintendente da Polícia Civil de Arapongas, Marcelo Vital, ressalta que a Polícia Civil do Paraná vive um novo momento, buscando cada vez mais capacitar seu efetivo. “ Arapongas está em sua segunda turma de investigações de crimes contra a vida. A chefia da 22ª SDP é proativa e tem como uma das balizas mestras de sua gestão a capacitação de servidores, para melhor atender a população.”

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: