Ocorrência Policial

Polícia confirma fuga de 19 presos da cadeia de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O delegado da 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, Carlos Marcelo Sakuma, confirmou nesta terça-feira (02/08), que 19 presos fugiram da cadeia pública do município. Os detentos escaparam na madrugada desta segunda-feira (01). Até a publicação desta reportagem, nenhum dos foragidos havia sido recapturado.

Ação
Moradores das proximidades da cadeia denunciaram a fuga após flagrarem os presos pulando os muros da unidade. De acordo com a Polícia Militar (PM) os criminosos quebraram a grade da cela e uma parede que dá acesso ao pátio. Eles conseguiram escalar os muros com auxílio da “tereza” (corda feita com panos e lençóis).

A Polícia Civil aguarda conter a situação para iniciar o trabalho de contagem dos presos. Já a Polícia Militar (PM) deu início à diligência na região, na tentativa de encontrar os fugitivos.

5ª fuga no ano
As fugas têm se tornado constantes na Cadeia Pública de Arapongas. Essa é quinta fuga registrada neste ano. No começo de maio, vários presos conseguiram escapar. Eles serraram as grades e fugiram pelo solário. E no final de junho, 26 detentos fizeram um buraco no teto da carceragem e saíram pelo telhado.

Reunião
A vistoria faz parte de um dossiê composto pelo Conseg, de Arapongas, que será entregue na próxima quinta-feira ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), Wagner Mesquita, em Curitiba. A reunião está prevista para o período da tarde e, de acordo com o presidente do Conseg, de Arapongas, major Edwayne Aparecido Arduin, será discutido também o projeto de construção do Centro de Detenção Provisória (CDP), que está na pauta há quatro anos. Inclusive, o terreno, de 5 mil², já foi doado pela Prefeitura e fica na zona sul.

“Estamos levando o projeto com todas as alterações pedidas”, comenta Arduin.O projeto, que prevê uma área construída de 1.900 m², abriria 184 vagas e desativaria a carceragem na área central da cidade. Atualmente, cerca de 200 presos dividem um espaço projetado para 38.
TN ONLINE

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: