Arapongas

Passagem da Tocha Olímpica por Arapongas será inesquecível para condutores

Compartilhe no WhatsApp

Um momento histórico para Arapongas e para 21 araponguenses vai acontecer nesta quarta-feira, 29 de junho de 2016, data em que a Tocha Olímpica chegará à cidade. O símbolo maior dos Jogos Olímpicos Mundiais, que acontecem pela primeira vez no Brasil, está percorrendo mais de 300 cidades por todas as regiões do país até chegar ao seu destino final na cidade do Rio de Janeiro, no dia 05 de agosto, data da abertura das Olimpíadas.

Serão 21 araponguenses, escolhidos através de inscrições e indicações nos sites dos patrocinadores do evento, que terão a missão de conduzir a Tocha Olímpica pelas ruas da cidade, momento que será acompanhado através da mídia no mundo todo.

Entre estes condutores, está o atleta Rafael Rosa Pattero. “É um momento histórico mundialmente. Estar participando me deixa muito feliz porque vai ficar marcado pra sempre na minha história”, disse o ciclista profissional que já integrou e seleção brasileira e é campeão paranaense e brasileiro mais de uma vez.

Outra condutora araponguense é a atleta campeã de badminton Giovana Romão. Há 11 anos Giovana está envolvida com o esporte e diz que carregar a Tocha Olímpica é como fazer parte das Olimpíadas fora das quadras. “ Me sinto parte deste tão importante evento”, considerou.

Outro esportista a carregar a Tocha Olímpica em Arapongas é o mestre de Karatê Luis Cláudio Honório. Envolvido com esporte desde 1995, Luis dá aulas em diversos projetos sociais e contribui para a formação de atletas em Arapongas. Ele afirma que é uma honra participar deste momento histórico. “As Olimpíadas representam paz e união entre os povos através das competições esportivas, e fazer parte deste momento é uma honra para mim”, afirmou.

A Chama Olímpica chega a Arapongas nesta quarta-feira, dia 29 de junho, pontualmente às 8h pela BR 369, em frente a igreja Santo Antônio, sendo recebida com grande festa por alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, além de apresentação de fanfarras.

O percurso da Tocha segue pela rotatória, seguindo pela Avenida Arapongas, até chegar ao ponto de celebração, as 8h30, montado em frente a igreja matriz com diversas atividades para a população como a Barraca da Saúde, que estará disponibilizando diversos atendimentos e instruções gratuitamente, brinquedos e recreação para crianças, aulas de karatê, dança de salão, jump e slackline e diversas apresentações culturais.

A chama Olímpica segue pela Rua Falcão, Rua Pombas, Ibis e Marabú, passando pelo ginásio Luiz Augusto Zin, onde diversas crianças, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares estarão aguardando com outra apresentação de fanfarras.

A Tocha segue pela Rua Garças, voltando para a Avenida Arapongas até a Tangará, passando ainda pela Rua Tucanos, Inhambu e Pica-Pau. O ponto final da Tocha Olímpica em Arapongas será a igreja Santíssima Trindade, onde o revezamento segue para outra cidade, previsto para acontecer as 9h18.

Após um dia de intensas atividades, as 19h30 haverá uma Missa dos Esportistas, que será celebrada na igreja Santíssima Trindade.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: