Arapongas

Para prefeito, Arapongas está no caminho certo

Compartilhe no WhatsApp

Arapongas completa nesta quarta-feira (dia 10) 71 anos de emancipação política e administrativa. Com121.198 habitantes, segundo estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e 77.060 eleitores, de acordo com registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arapongas está entre as maiores cidades do norte do Paraná.

Arapongas se constitui numa das grandes forças econômicas do Estado, tendo a indústria moveleira como principal fonte geradora de emprego e renda. Mas a cidade também possui inúmeras outras alternativas econômicas nas áreas de alimentação, do agronegócio, de tecnologia e de serviços, além do comércio.

O prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) avalia que, a partir de janeiro de 2017, quando assumiu o cargo, Arapongas obteve avanços significativos em diferentes setores, principalmente nos de saúde, educação e geração de emprego e renda. Além disso, o município voltou a receber investimentos federais e estaduais para seus projetos, o que não acontecia antes.

“Eu acredito que estamos no caminho certo”, diz o prefeito, salientando que é por isso que a cidade, por exemplo, deu 81% dos votos válidos nas urnas para o governador eleito Ratinho Júnior (PSD), a quem o prefeito e seu grupo político apoiaram nessas eleições.

“Nunca Arapongas obteve tantos investimentos estaduais e federais como nesses dois anos, porque sempre corremos atrás dos recursos”, observa, destacando que é grande o volume de de recursos direcionados para a saúde, educação, infraestrutura urbana e segurança pública, entre outras áreas

No caso do Estado, Onofre acredita que a possibilidade de receber investimentos será maior ainda, porque a população estará bem representada com Ratinho Júnior no comando do governo e com o deputado estadual Tiago Amaral (PSB) na Assembleia Legislativa. Da mesma forma estará bem representada pelo deputado Pedro Lupion (DEM) na esfera federal. Só o deputado federal Osmar Serraglio (PP), que não se reelegeu, destinou mais de R$ 7 milhões para combate à erosão e revitalização de ruas e avenidas.

“O que eu posso dizer é que Arapongas voltou a ser respeitada pelos governos estadual e federal”, avalia.

EMPREGO E RENDA

Além de ações governamentais, o prefeito destaca como importantes os investimentos que o município tem recebido do setor privado. Entre eles o prefeito aponta a unidade do Muffato, que está gerando 300 empregos diretos. Também está em fase de instalação uma fábrica de ração, para 240 empregos. Além disso, o estacionamento rotativo, que será explorado por uma empresa terceirizada, vai empregar em torno de 100 trabalhadores.

Segundo o prefeito, nos últimos meses Arapongas foi a cidade que mais gerou empregos entre os municípios da Amepar e da Amuvi.

Entre outras ações de governo, o prefeito Sérgio Onofre cita o programa Cidade Digital, que está levando internet gratuita para cerca de 2 mil famílias. E a Guarda Municipal, que teve seu efetivo ampliado, treinado, equipado e hoje se constitui em modelo para todo o Paraná.
tn online

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: