Ocorrência Policial

Estelionatários se passam por fiscais do município e aplicam golpe em Arapongas

estelionato1

A Prefeitura de Arapongas confirmou nesta semana que um grupo criminoso tem se passado por funcionários públicos e aplicado golpe nas residências da cidade. Os bandidos se apresentam como fiscais e oferecem “isenção de impostos”, a partir de um pagamento prévio onde seria aprovado o benefício.

E setor de tributação da prefeitura esclarece que este tipo de serviço não está autorizado e que qualquer pessoa que ofereça algo parecido está indo contra as premissas da instituição. A orientação é que caso haja alguma abordagem como está, o morador solicite a identificação do funcionário e até mesmo se certifique junto à prefeitura. Se houver qualquer indício de dúvida, a pessoa deve solicitar o apoio da Polícia Militar (PM) ou Guarda Municipal (GM).

A isenção de qualquer valor só válida a partir da iniciativa do contribuinte e analisada através de uma série de critérios. Além disso, o pagamento referente a qualquer serviço sempre é emitido em forma de boleto gerado pela própria prefeitura municipal.
TN ONLINE

Solução Informática