Ocorrência Policial

Bandidos invadem depósito e furtam 80 pneus da Prefeitura de Arapongas

tn_bc5a23ab05_deposito-prefeitura-arapongas

Bandidos arrombaram no final de semana a Central de Distribuição Ailson Pegorer, em Arapongas. Através do teto da unidade, foram levados 80 pneus de diferentes marcas e tamanhos, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil. O prédio, que funciona como almoxarifado da Prefeitura, foi inaugurado no final de 2015. A Polícia Civil investiga o caso.

A situação aconteceu na noite do último sábado (20), mas só foi descoberta quando um funcionário do local chegou para o trabalho, na manhã de segunda-feira (22). Câmeras de segurança filmaram toda a ação dos bandidos. As imagens podem auxiliar os policiais na captura da quadrilha.

De acordo com Carlos Henrique Venegas, diretor da Central de Distribuição, os pneus eram recém-adquiridos e seriam colocados em veículos de pelo menos três secretarias municipais diferentes. “Os pneus chegaram em diferentes compras, mas todas são recentes. Eles estavam acondicionados nas prateleiras mais altas do barracão, o que acabou facilitando o acesso através do teto”, diz.A quadrilha desaparafusou uma chapa inteira do telhado do barracão, feito de alumínio, e acessou o interior do prédio. Como os ladrões entraram por cima, o alarme não detectou a presença deles.

“Pelas imagens gravadas pela câmera de segurança, é possível observar que a ação durou poucos minutos, o que nos leva a acreditar que várias pessoas estão envolvidas no caso”, afirma o diretor.Os bandidos provavelmente utilizaram um caminhão para fugir e levar os pneus. “O espaço atrás do barracão é um terreno vazio, o que auxiliou os bandidos. Todos da vizinhança afirmam não ter visto a movimentação. Marcas de pneus, indicando o uso de um veículo grande, foram observadas nesse terreno”, afirma Venegas.

Segurança
Segundo o diretor da unidade, novas medidas de segurança deverão ser tomadas pela Prefeitura. “Devemos aumentar a segurança nos fundos do barracão, instalando cercas elétricas ou arames farpados. Isso deve acontecer em breve”, diz.A Polícia Civil esteve no local vistoriando e buscando pistas dos bandidos. As imagens das câmeras de segurança também foram disponibilizadas aos policiais que investigam o caso.