Sonho Analítico

O caminho da felicidade

Compartilhe no WhatsApp

Quem aí já viu uma plaquinha escrito felicidade e foi correndo ver o que é querendo encontrar soluções rápidas para ser feliz?! Acho que todos nós já passamos por isso né, rsrs…

A felicidade é algo genuinamente humano, desde o início da vida o homem já buscava situações que o levassem a felicidade, e hoje essa busca continua, só que mais incessantemente. Quem é que nunca se questionou se é feliz ou não?! Acredito que todos nós já passamos por isso pelo menos uma vez na vida.

Mas nos tempos atuais parece que ser feliz é sinônimo de não se ter problemas, não passar por conflitos nos relacionamentos, e não ter insatisfação em nada, ser feliz também está ligado a ter bens materiais, quanto mais se tem, mais feliz se é.

No entanto, não paramos para refletir que a felicidade também se encontra em situações não tão agradáveis, por exemplo, na tristeza, pois só sabemos o que nos faz bem quando passamos por algo que não nos faz, só sabemos quando estamos alegres quando passamos por momentos tristes, e assim vai… Então só reconhecemos a felicidade quando entendemos que ser feliz  não é ter uma vida plena com tudo que deseja e não ter problemas, preocupações, mas sim reconhecer cada situação e tirar o melhor dela, tirar amadurecimentos, aprendizagens, pois todas as pessoas que vivem passam por momentos difíceis, isso é próprio da vida, o que cabe a nós é percebermos o que podemos tirar de bom dentro de cada experiência.

Não é evitando a dor que se é feliz, ou evitando o amor, ou evitando relacionamentos, é melhor passar pela dor, que não sentir nada, é melhor amar mais o outro do que sofrer porque não se amou, é melhor se relacionar com amigos, família, companheiros(as) e se decepcionar, do que viver uma vida só.

Enfim a felicidade se encontra nesses pequenos detalhes, vezes infelizes vezes felizes, mas é só passando por cada um deles, que se reconhece quando algo nos faz feliz, e que bom que se tem a vida e a oportunidade de fazer diferente e enxergar as situações de forma diferente dia após dia. Já dizia o poeta Fernando Pessoa, que há três certezas na vida: “A certeza de que estamos sempre começando… A certeza de que precisamos continuar… A certeza de que seremos interrompidos, antes de terminar… (Fernando Pessoa/1888-1935), pois quem espera a felicidade ( uma condição ideal, uma solução que nunca chega, uma mudança que acontece…) corre o risco de esperar para sempre e nunca encontra-la.

sonhoanalitico

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: