Arapongas

Novos deputados prometem defender Apucarana e região

Compartilhe no WhatsApp

A partir de janeiro de 2019, Apucarana terá dois representantes na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). São os deputados eleitos no pleito do último domingo, delegado de polícia José Aparecido Jacovós (PR), que é delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial, e Arilson Chiorato (PT), ex-assessor de gabinete da senadora Gleisi Hoffmann (PT).

Jacovós, 55 anos, foi eleito com 61.310 votos, dos quais 26.713 obtidos em Apucarana. Já Chiorato, 40 anos, obteve 36.494, sendo 7.641 em Apucarana. O que tem de comum entre os dois é que ambos assumiram o compromisso de defender os interesses de Apucarana, do Vale do Ivaí e do Paraná como um todo.Depois de 90 dias de licença para se dedicar à campanha eleitoral, o Delegado Jacovós reassumiu sua função ainda ontem na 17ª SDP, onde está lotado há cinco anos.

“Acabou a licença, acabou a campanha eleitoral, agora temos que voltar ao trabalho”, disse Jacovós, lembrando que neste período muita coisa ficou acumulada e agora tem que ser resolvida, já que seu substituto, o delegado adjunto Marcos Felipe, também teve seu trabalho acumulado.Jacovós credita a grande votação que recebeu em Apucarana e na região ao trabalho seu, de toda equipe da Polícia Civil e também da Militar no combate à criminalidade desenvolvido com êxito no âmbito da 17ª SDP.

Outro motivo é o anseio da população por segurança pública, tanto que ela elegeu um bom número de representantes da polícia para representá-la na Assembleia legislativa. Ele cita que foram eleitos deputados pelo menos dez policiais, sendo quatro delegados de polícia – três da Civil e um da Federal – além de sargentos e soldados. “É uma bancada da bala mesmo que teremos na Assembleia Legislativa”, comenta, destacando que dar condições de trabalho à polícia será uma das suas propostas de trabalho.

Jacovós deixa bem claro que pretende cumprir com rigor sua função de deputado estadual, que é o de fiscalizar os atos do Executivo, além de representar bem os municípios de sua base eleitoral. Ele acrescenta que vai montar em Apucarana um escritório político central, constituído de assessores técnicos, para atender todos os municípios da região de Apucarana, Sarandi, Maringá e Campo Mourão, onde formou sua base eleitoral.

RENOVAÇÃO POLÍTICA
“Minha eleição é um projeto de renovação dos quadros da Assembleia Legislativa do Paraná”, afirma Arilson Chiorato, eleito deputado estadual com apoio do prefeito Beto Preto (PSD), do vice Júnior da Femac (PDT) e demais integrantes do grupo político do prefeito. Ele assinala que, a partir de agora, Apucarana e o Vale do Ivaí terão seu espaço que merecem junto ao governo do Estado. “Aliás, posso dizer que sou o único deputado que mora e vota em Apucarana”, afirma o novo deputado, que desde 2014 mora no Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo com esposa e filho.

Chiorato afirma que pretende fazer o melhor por Apucarana e demais municípios de sua base eleitoral, além do Paraná. “Em Apucarana pretendo andar de mãos dadas com o prefeito Beto Preto no sentido de atender às demandas do município”, assegura.Chiorato reafirma sua intenção de lutar pelo povo paranaense, sobretudo pelos trabalhadores. “O PT tem uma postura de defesa dos trabalhadores e eu não vou mudar”, diz ele, garantindo que na Assembleia vai apoiar todos os projetos do governo que forem bons para o Paraná. “Tudo que for negativo vou estar contra”, afirma.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: