Apucarana Geral

Novo trecho do projeto Interbairros recebe capa asfáltica em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Apucarana concluiu nesta quinta-feira (14/09) as obras de pavimentação da Rua Ivanir Barboza de Farias, que faz a ligação entre o Jardim Pôr do Sol e a Vila Apucaraninha. A benfeitoria, executada com recursos do caixa próprio da Secretaria Municipal de Obras, está dentro do projeto “Interbairros”, idealizado pelo prefeito Beto Preto e que vem promovendo o asfaltamento de diversas ruas, em especial as responsáveis pela integração de comunidades.

“Esta via, por exemplo, corresponde a apenas 30 metros lineares e era uma antiga reivindicação dos moradores, que foi negligenciada por outros gestores, mas que agora estamos dando solução. Não tenho dúvidas do impacto social positivo que essa obra irá cumprir no dia a dia dessas comunidades, assim como acontece nos outros trechos já concluídos deste projeto, que executa muito mais do que asfalto, promove a aproximação e a convivência entre os bairros possibilitando a cidadania plena a seus moradores”, pontuou o prefeito.

A Rua Ivanir de Farias é o menor trecho já pavimentado dentro do projeto Interbairros e absorveu investimento na ordem de R$15 mil. A administração municipal projeta que a via será ainda mais utilizada a partir da reativação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), na Vila Apucaraninha. “Adquirimos o imóvel em alvenaria de 537,29 m2, onde funcionou por muitos anos a creche do Centro de Promoção Humana São Benedito (Ceprhusb), que agora está sendo totalmente revitalizado, de acordo com padrões técnicos exigidos pelo FNDE e Corpo de Bombeiros, e em breve vamos reabri-lo para o atendimento de nossas crianças”, destacou Beto Preto.

Pelo menos 15 obras estão previstas para serem executadas dentro da primeira fase do projeto Interbairros, representando cerca de R$ 2,6 milhões em investimento. “No caso da Rua Ivanir de Farias, a inclusão do trecho no cronograma contou com intermediação do vereador Lucas Leugi. Como representante da comunidade, ele trouxe a demanda até o prefeito Beto Preto que prontamente incluiu no projeto”, explicou Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras. As ligações já asfaltadas contemplaram bairros e distritos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: