Arapongas

Nova Diretoria do Sindmotos toma posse em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

]

Na segunda-feira(24), a nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Veículo do Tipo Motoneta Motociclista Bicicletas e Triciclos Motores da Região Norte do Paraná –SINDMOTOS tomou posse.
Foram empossados o Presidente Antônio Roberto Rozzi e conselheiros fiscais.
Segu ndo o Presidente , hoje o maior desafio do SINDMOTOS NORTE é em questão a informalidade são as empresas de pizzarias bares e restaurantes, pois existem vários entregadores que trabalham nesses estabelecimentos e que não possuem registro em carteira.
“Isso acaba gerando prejuízo para sociedade porque, quando um trabalhador sofre um acidente e está sem registro em carteira ele não está apenas perdendo o INSS, mas também o seguro de vida que é garantido pela Convenção Coletiva de TRABALHO.”, comenta.
Ainda segundo Roberto, outro direito que ele perde é o vale refeição, vale transporte e a previdência para estar se aparando neste momento difícil.
“Para mudar esta situação nós tiramos fotos dessas empresas comprovando que há um trabalhador sem ter registro. Notificamos a empresa e pleiteamos na justiça do trabalho o vínculo empregatício conforme a convenção coletiva de trabalho”, explicou Antônio.
Roberto ressaltou que muitas vezes os motociclistas batem na porta dessas empresas e o patrão diz que o trabalhador não quer ser registrado. “ Isso não existe, que pessoa que não quer ter um registro em carteira para ter seus direitos respeitados?”, indagou.
E para completar o presidente do sindicato disse que vão continuar cobrando isso das empresas e levar a justiça para pedir multa aplicável pela CLT e pela Convenção Coletiva de TRABALHO
Para finalizar Roberto deixou uma informação importante para aqueles profissionais que estão na informalidade e querem ter seus diretos. “Os trabalhadores podem acessar o endereço www.sindimotosnorte.com.br para ter informações dos seus direitos e também fazer uma denúncia anônima com o CNPJ da empresa relatando o número de funcionários e descrevendo o que vem ocorrendo com ele.
“ Ao sermos contatados iremos tomar as providências e assim garantir o direito do representado”, finalizou Antônio

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: