Notícias Geral

Yared pede união entre as mulheres!!

Compartilhe no WhatsApp

“Neste dia 8 de março, a atenção de todos se volta para as questões relacionadas à mulher. E eu não poderia de deixar, de me pronunciar. De lembrar de todas as mulheres que, como eu, trabalham, cuidam da família e tem uma rotina puxada independentemente do local e área que atuam.

Somos mulheres que fazem parte da estatística que aponta a realização de dupla e até tripla jornada de trabalho. Na pesquisa divulgada hoje pelo IPEA, as mulheres trabalham quase oito horas a mais todos os dias, em relação aos homens. Também  na mesma pesquisa, ficou constatado que o percentual de lares chefiados por mulheres saltou de 23% para 40% em 20 anos.

Como gosto de lembrar, nós, mulheres, somos emoção e somos força.

​E, hoje, me faço presente para fazer um convite a todas as mulheres que hoje representam mais de 50% da população do nosso querido Estado do Paraná, porque, afinal, se não é mulher, se nasceu de uma. Precisamos, poder público e sociedade, unir forças para que as políticas públicas voltadas às mulheres não sejam esquecidas e negligenciadas. E é isto que quero pedir a todos os presentes aqui. Determinação para que as políticas públicas de inclusão e proteção aos direitos fundamentais sejam prioridade na gestão pública. Que as mulheres sejam lembradas com dignidade, com respeito e, acima de tudo, com a lembrança de que a mulher faz parte do início ao fim da vida de todos nós.

Já avançamos no que diz as leis existente que protegem e asseguram o acesso e a garantia de direitos, entretanto a lei por si só não basta. Precisa ser respeitada e cumprida. Quero então, chamar a atenção para a questão da violência. O feminicídio e a violência contra a criança e o adolescente ainda apresentam números alarmantes deixando sequelas e marcas assustadoras; nas vítimas na família e com reflexos na sociedade. O Paraná lamentavelmente ainda é um dos estados mais violentos em relação à mulher e Curitiba ainda se encontra entre as capitais com maior número de registro de casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres. Esse é o desafio permanente para se mudar esta realidade.

O 8 de Março sem dúvida se traduz em uma data para se comemorar os avanços mas, sobretudo, para refletir sobre esses grandes problemas e pactuar compromissos com todos e todas para a superação e busca de soluções.

Eu, Christiane Yared,era uma mulher comum. Entrei para a política por querer justiça e achar que a impunidade tem que ser combatida. Eu, como, a maioria das mulheres já me senti sozinha, chorei escondida, mas foi no sofrimento e na dor que encontrei forças para superar, dar a volta por cima, sair vitoriosa e graças a Deus, seguir em frente. A maioria de nós, já passou por momentos de dor e de solidão e posso afirmar que são nestes momentos que descobrimos que somos fortes, que podemos transformar a realidade dura e perversa em grandes realizações. Utopia? Sonho? Não.

Fé e Determinação.

A todas as mulheres do nosso Estado do Paraná o meu abraço mais fraterno e carinhoso com a certeza de que vocês  nos representam. Cada qual no seu espaço e área de atuação com muito orgulho. Coloco, aqui, o meu mandato como Deputada Federal do Estado do Paraná, à disposição de todas e também de todos.

Feliz 08 de Março”

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: