Notícias Geral

Você sabe para que serve aquele buraquinho da tampa da caneta BIC?

Compartilhe no WhatsApp

Na realidade vamos aqui desvendar dois mistérios sobre as canetas da marca BIC.
Todos nós certamente já usamos um caneta da BIC, e ao observarmos um pouco, encontramos estes dois buraquinhos, mas sem fazer a menor ideia para que servem.
Se engana quem pensa que esses furinhos não servem para nada!

bic1

O primeiro buraquinho na lateral da caneta, já data de 1950, serve para controlar a pressão atmosférica dentro e fora do objeto e evitar que rebente ou derrame tinta durante a sua utilização em lugares altos, como em prédios altos ou dentro de um avião.

Esta foi a solução da marca para conseguir dar mais viscosidade ao produto, evitando assim vazamentos, em qualquer lugar ou situação.

Já o segundo no topo da tampa, data de 1991, desta vez a alteração do design era uma questão de segurança.

As crianças mais pequenas, gostam de mastigar por brincadeira, já os adultos gostam de morder o topo da caneta quando concentrados está pensando em alguma coisa, ou são simplesmente nervoso.

Assim, esse pequeno buraco, que mais parece um detalhe insignificante, é de importância vital para evitar o bloqueio da traqueia e permitir que uma quantidade mínima, mas suficiente de oxigênio, passe para os pulmões, enquanto se aguarda a chegada da ambulância. Este pequeno pormenor já salvou a vida a milhares de crianças.

bic2

Fonte: Vídeos do Dia

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: