Notícias Geral

SOS Racismo vai receber denúncias de discriminação pelo telefone

lg-505683fe-8424-4bf2-9ee4-83b9166ef59e

A população tem à disposição um canal para denunciar casos de racismo. Pelo número de telefone 0800 6420 345 é possível também receber orientações sobre como proceder em situações de discriminação.

O programa SOS Racismo foi lançado nesta terça-feira (7) e passa a atender em todo o Paraná. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer local do Estado, das 8h às 17h.

“Vale destacar que racismo diz respeito à restrição de direitos motivada por discriminação em razão de raça, cor, etnia, religião ou origem, bem como a ofensa que se dirige a uma coletividade, toda uma raça ou etnia”, ressalta a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da Seju, Regina Bley.

As denúncias recebidas serão encaminhadas para órgãos parceiros da secretaria no projeto, como Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Paraná, Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação. Também foi feito contato com a Ouvidoria Nacional de Promoção da Igualdade Racial para casos envolvendo ente federal.

Colaboração Agência de Notícias do Paraná

Solução Informática