Notícias Geral

Professores ocupam o Núcleo Regional de Educação de Apucarana

tn_a0b1ae2f30_unnamed-3

Professores da rede estadual de ensino do Paraná ocuparam os Núcleos Regionais de Educação para protestarem contra a Resolução 113/2017 apresentada pelo Governador Beto Richa (PSDB) recentemente e que segundo os educadores retira alguns direitos da categoria.

Em Apucarana, os profissionais também já tomaram a sede na manhã desta segunda-feira (30) onde manifestam contra a medida. Representantes da APP Sindicato de várias cidades que integram o núcleo ocuparam o local e pedem a revogação da resolução.
De acordo com o presidente da APP Sindicato de Arapongas, professor Manoel Vidal, a mudança é um atraso para os professores. “O governo fez medidas terríveis, por exemplo, os professores que tiraram atestam medico ano passado, agora não poderão mais pegar aulas extraordinárias. Além das hora- atividades, que foram reduzidas.”

A manifestação deve se estender, inicialmente, até amanhã (31/01), enquanto os profissionais aguardam a justificativa do governo.

A resolução reduz a jornada de hora-atividade dos docentes de sete para cinco horas por semana e consequentemente o corte de 7 mil docentes. E utiliza as faltas e licenças, mesmo que justificadas, com exceção apenas para a licença maternidade e de adoção, como critérios para seleção e desclassificação.

Solução Informática