Notícias Geral

Parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Astorga traz carreta rosa para Sabáudia

Compartilhe no WhatsApp

Sabáudia realizou 172 exames preventivos para as mulheres, através da carreta do Hospital de Câncer de Barretos, que esteve no município nos dias 24 e 25 de Julho, nos períodos da manhã até a noite.

A carreta rosa é um consultório itinerante, uma unidade móvel que percorre todo o Brasil, com equipe formada por uma enfermeira, duas técnicas em radiologia, um auxiliar administrativo e um motorista, que levam informação e prevenção pelos municípios.

Equipada com recepção, sala de exames e sala de radiologia que conta com um mamógrafo de última geração, foram realizadas 99 mamografias, em mulheres entre 40 e 69 anos de idade. Já o exame preventivo Papanicolau foi feito em 73 mulheres entre 25 e 65 anos.
Uma equipe de saúde do município auxiliou nos trabalhos durante os dois dias, realizando os cadastros e encaminhamentos.
Todos os exames foram custeados pelo Hospital do Câncer de Barretos. Para o Secretário Vilson Garbin a iniciativa foi muito importante para a saúde da mulher, pois a prevenção e um diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e salva vidas.
Os resultados dos exames realizados serão enviados pelo Hospital de Barretos à Secretaria da Saúde de Sabáudia, que irá repassá-los às pacientes posteriormente.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: