Notícias Geral

Paranaenses vão usar FGTS para saldar dívidas, segundo pesquisa

Compartilhe no WhatsApp

(Foto: Arquivo / Agência Brasil)
Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (10) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR) indica que os paranaenses vão utilizar os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para saldar dívidas. Conforme o levantamento, 39,2% dos entrevistados têm este objetivo.

A sondagem ainda apontou que o dinheiro se transformará em investimento em poupança para 24,4% dos entrevistados. Também foram citados como metas a realização de viagens (11,5%), reforma da casa (9,2%) e aquisição de imóvel (7,6%).

A pesquisa mostra também de 4,6% vão gastar o dinheiro em aquisição de calçados e peças de roupa; 2,3% na compra de um automóvel e 0,8% em eletrodomésticos e eletrônicos.

Foram entrevistadas 300 pessoas para a sondagem, entre os dias 1º e 9 de março. Do total de entrevistados, 39,2% tinham direito ao saque, 47% não possuíam valores a receber; 13,8% ainda não consultaram sobre o benefício e 5% informaram que não conheciam a medida.

A Fecomércio-PR lembra que a liberação dos recursos vai movimentar o setor, o que pode ajudar na recuperação do comércio, que sofre impactos em função da crise econômica.

Os saques tiveram início nesta sexta-feira (10) e seguem um calendário conforme o aniversário dos trabalhadores.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: