Notícias Geral

Nós vamos voltar e recuperar o país’, promete Lula no Rio Grande do Sul

Compartilhe no WhatsApp

O público gritava “Lula, eu te amo” quando o ex-presidente disse que o seu partido, o PT, voltaria ao poder. Lula e a ex-presidente Dilma participaram de ato em defesa do polo da cidade de Rio Grande, a 315 km de Porto Alegre, na tarde deste sábado (28).

A organização estima que 12 mil pessoas compareceram à manifestação realizada em frente à prefeitura da cidade.

O evento estava prestes a começar, por volta das 14h30, quando um pequeno avião passou levando uma faixa com os dizeres “Lula, Moro te espera”. O ex-presidente é réu na Operação Lava Jato.

“Não sei o que vai acontecer comigo”, disse Lula em seu discurso. “Mas podem se preparar porque nós vamos voltar e vamos recuperar esse paÍs”, completou.

Lula voltou a criticar as reformas trabalhista e da Previdência e falou sobre o “ódio ao PT”. O ex-presidente também elogiou o Rio Grande do Sul, Estado que considera politizado, e comparou a política gaúcha com a paulista.

Para Lula, enquanto a política gaúcha teve figuras como Getúlio Vargas, Leonel Brizola e Jango, São Paulo orgulha-se de Jânio Quadros, Ademar de Barros e Paulo Maluf.

Lula criticou a Rede Globo. A emissora não informou sobre a greve geral da última sexta-feira (28), no Jornal Nacional da noite da véspera.

“A Globo não se presta mais a transmitir informações”, disse.

“Eu que não queria ser mais candidato, se a Globo escolher um candidato, terei imenso prazer de ser”, provocou Lula.

O discurso do ex-presidente adotou pautas feministas, como combate à violência contra mulheres e representatividade das mulheres na política.

DESEMPREGO NO POLO NAVAL

Tanto Lula como Dilma lamentaram a falta de investimentos no polo naval de Rio Grande. Cerca de 17 mil vagas foram fechadas, restando 3.000 funcionários.

Dilma criticou o governo Temer (PMDB), que deve substituir o chamado “conteúdo local” da Petrobras por bens e serviços de países como Cingapura e China.

“Tudo que pode ser construído no Brasil deve ser construído no Brasil”, disse Dilma

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: