Notícias Geral

Governo Municipal e Sicredi selam parceria em educação em São Pedro do Ivaí

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito José Isalberti participou na última segunda-feira (31/07) no Salão Paroquial, do Jantar de Lançamento do programa União Faz a Vida, do Sicredi, em parceria com o governo municipal de São Pedro do Ivaí.

O programa atende mais de 300 mil crianças em todo o país, sendo 7 mil na região de São Pedro do Ivaí. O objetivo do “União Faz a Vida” é desenvolver cidadãos por meio de valores como a solidariedade, cooperação e cidadania. Segundo o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves, no “União Faz a Vida”, as crianças são estimuladas a pensar.

“É um projeto muito importante, aplicado em sala de aula e “in loco”, que chama a atenção de toda a comunidade na questão social, da conscientização de construir crianças e jovens em adultos melhores no futuro”, disse o presidente da cooperativa.

Em São Pedro do Ivaí, o programa será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A secretária Ivonete Harada reforça que diante de todas as políticas públicas que as escolas enfrentam, ter parcerias são fundamentais para complementar mais a educação. “Jamais deixaremos de ter parcerias que são importantes e agregarão valor aos nossos conteúdos e currículo programados para o período letivo. O programa será um complemento”, afirma Ivonete.

O prefeito José Isalberti ficou satisfeito com início da parceria no município, ressaltando que o governo municipal tem investido na educação. “Percebemos que a Sicredi é uma empresa que também se preocupa e investe na educação, preparando as crianças para que, no futuro, possam cuidar da nossa cidade e do nosso país. Acredito que os professores e os alunos irão aproveitar muito a parceria, que visa o desenvolvimento do ser humano, e isso, a nossa gestão prioriza”, ressaltou o prefeito.

Participaram do evento a gerente da agência do Sicredi de São Pedro do Ivaí, Elizabeth Souza Camargo, o presidente da Câmara Municipal, Evaldo Domingues de Oliveira, além dos vereadores Wagner Ascêncio, Rildo Bernardes de Camargo e Marcos Aparecido Bernardes, além de lideranças municipais, empresários e professores da rede municipal.

Primeiro Passo – Na última Formação Continuada, realizada nos dias 26, 27 e 28, os professores tiveram oportunidade de ter o primeiro contato com a metodologia de projetos do Sicredi e saíram a campo visitando empresas, ouvindo histórias dos empresários locais. “São essas histórias que vão entrar dentro dos projetos com alunos, através de estímulos e envolvendo a participação de todos”, reforçou Ivonete. “É um legado que fica para as crianças. Nem Sicredi nem prefeitura estão pensando no fator econômico. Estamos pensamos em estimular a cidadania”, enfatiza o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: