Notícias Geral

Estado americano de Utah seleciona professores paranaenses

Compartilhe no WhatsApp

O Estado de Utah, nos Estados Unidos, está com as inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro para o programa que prevê o intercâmbio de professores do Paraná para atuarem no ensino de Português no estado americano.

Esta ação é resultado do Memorando de Entendimento, acordo entre a Secretaria de Educação do Estado de Utah e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (SETI), assinado em 2014.

As inscrições estarão nas Assessorias de Relações Internacionais das universidades estaduais do Paraná e da PUCPR. Os professores aprovados permanecerão nos EUA pelo período de até três anos e atuarão no ensino de Português para crianças de 5 a 12 anos de idade (1º ao 6º ano).

A seleção dos profissionais será realizada pela coordenação do programa nos EUA. Serão três etapas eliminatórias: análise de documentos, entrevista em inglês (conduzida pela equipe do Programa de Imersão de Língua Portuguesa de Utah) e avaliação de uma experiência didática com alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, gravada em vídeo pelo candidato.

Professores de Pedagogia, Letras e áreas afins poderão se inscrever. Os selecionados deverão estar preparados para o ensino das seguintes disciplinas: Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e Educação Física e Artes (quando necessário).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: