Notícias Geral

Coral Watoto de Uganda se apresenta em Arapongas

IMG_9408

A Igreja Assembleia de Deus em Arapongas recebeu na terça-feira (25), através do Ministério Jovem local, o Coral de Crianças Watoto de Uganda na África. O grupo está em turnê pelo mundo desde o mês Junho e fará apresentações em toda a região Sul e Sudeste do Brasil.
Os Corais de Crianças Watoto começaram a viajar pelo mundo em 1994 com o objetivo de chamar atenção para a situação das crianças órfãs da África. Cada integrante do coral perdeu um ou ambos os pais, mas eles foram resgatados e vivem em uma das vilas Watoto, projeto que visa suprir as maiores necessidades da África e do seu povo. Os participantes do Coral de Crianças Watoto, que antes eram órfãos, compartilham suas histórias de transformação para demonstrar que Deus deseja ser um Pai amoroso para toda humanidade. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.
Cerca de 700 pessoas estiveram no templo da Igreja Assembleia de Deus para acompanhar a apresentação das crianças africanas. Um público composto por pessoas de todas as idades se encantou com a simpatia e simplicidade dos ugandenses e as suas histórias de sofrimento e superação.
Em 1994, a Igreja Watoto fundou o Ministério de Crianças Watoto, um programa internacional de cuidados holísticos que foi iniciado como uma resposta ao número esmagador de crianças e mulheres órfãs e vulneráveis em Uganda. Sua proposta é resgatar pessoas, desenvolver cada uma delas com o objetivo de se tornarem líderes que, por sua vez irão reconstruir sua nação. O modelo envolve o cuidado físico; intervenção médica, incluindo o tratamento da AIDS; educação – formal e técnica; aconselhamento e bem-estar emocional, além do discipulado moral e espiritual.
Os Corais Watoto têm viajado anualmente pelo mundo como defensores das 18 milhões de crianças africanas, órfãs devido à AIDS. Os “Concertos de Esperança” são realizados em igrejas, centros comunitários, escolas e outros locais em todo o mundo. Os corais já se apresentaram na Casa Branca, no Palácio de Buckingham e em muitos outros parlamentos nacionais. O grupo de crianças africanas também marcou presença no Jubileu de Diamante da Rainha no Reino Unido. As audiências são inspiradas pela forma como as crianças cantam, dançam e celebram sua história de esperança.

IMG_9296

IMG_9538