Notícias Geral

Chuva de meteoros nos dias 12 e 13 será mais intensa do ano

Compartilhe no WhatsApp

Prepare sua cadeira de praia: nos dias 12 e 13 de agosto acontece o ápice da chuva de meteoros das Perseidas. O evento é um dos mais esperados pelos amantes de astronomia, já que é a chuva mais intensa do ano.Para que uma chuva de meteoros aconteça, a Terra precisa entrar na órbita de um cometa (neste caso, o Swift-Tuttle). Durante a viagem no espaço, cometas ejetam partículas.

Quando essas partículas adentram a atmosfera terrestre, elas entram em combustão — o atrito com a atmosfera faz com que elas queimem. O brilho que vemos no céu é exatamente o rastro deixado pelas partículas em chamas.

A chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu. No entanto, para quem mora em grandes centros urbanos, será difícil enxergar o fenômeno. A poluição e forte iluminação nesses locais dificulta a visão dos rastros.

O evento astronômico poderá ser visto com mais intensidade nas regiões Norte e Nordeste do país, devido à trajetória do cometa Swift-Tuttle.

Se você tem medo de que os meteoros destruam a Terra, não se preocupe. As partículas são extremamente pequenas e se dissolvem antes de colidir com o chão.

“O fenômeno não traz nenhum risco para o planeta. No máximo algum problema com satélite, mas nunca vi isso acontecer”, conclui o professor.

Fonte: Exame.com

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: