Notícias Geral

Apenas 19 deputados estiveram em todas as sessões em 2015

camara

A pesquisa aponta que menos de 4% dos 513 integrantes da Casa estiveram presentes todos os dias em que o comparecimento era exigido, ou seja, aqueles em que há a chamada “sessão deliberativa”.

Segundo o levantamente, dos 19 parlamentares que marcaram presença nos 125 dias em que estavam previstas votações, 11 são “calouros” na Casa.

A bancada dos “assíduos” reúne deputados de dez estados e 11 partidos. São Paulo, com cinco parlamentares, e Minas, com quatro, são as unidades federativas com mais representantes nessa lista. Amazonas e Rio de Janeiro têm dois nomes cada. Espírito Santo, Tocantins, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Ceará têm um nome.

Já entre os partidos, o PR, de Tiririca, é o que tem mais representantes entre os assíduos: quatro deputados. Na sequência estão PSB (3), PMDB (2) e PMB (2). Há um parlamentar do Solidariedade, do PP, do PTN, do Psol, do PSC, do PRB, do PSDB e do PSD. Além dos 19 deputados que foram a todos os dias em que estava prevista votação, outros 26 tiveram apenas uma falta.

Confira a lista:

Manato (SD-ES)

Carlos Henrique Gaguim (PMB-TO)

Conceição Sampaio (PP-AM)

Delegado Edson Moreira (PTN-MG)

Flavinho (PSB-SP)

Glauber Braga (Psol-RJ)

Hermes Parcianello (PMDB-PR)

José Stédile (PSB-RS)

Lincoln Portela (PR-MG)

Márcio Alvino (PR-SP)

Marcos Rotta (PMDB-AM)

Miguel Haddad (PSDB-SP)

Miguel Lombardi (PR-SP)

Professor Victório Galli (PSC-MT)

Ronaldo Martins (PRB-CE)

Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ)

Tenente Lúcio (PSB-MG)

Tiririca (PR-SP)

Weliton Prado (PMB-MG)

Fonte: Notícias ao Minuto