Apucarana

Município vai distribuir 96 mil mudas de café

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Agricultura está convocando os produtores que se cadastraram para receberem mudas de café. O Horto Municipal produziu 96 mil unidades, que já estão à disposição. A iniciativa faz parte do Programa Terra Forte, através do Projeto de Incentivo da Cafeicultura.

“Estamos tentando recompor a plantação de café em Apucarana. Temos muitos produtores, inclusive da agricultura familiar, que estão se empenhando em retornar com a atividade”, afirma o prefeito de Apucarana, Beto Preto, lembrando a forte geada ocorrida em 2013 e que dizimou muitos cafezais.

Beto Preto destaca também a tradição de Apucarana na cafeicultura. “Apucarana, a Cidade Alta, é reconhecida por produzir um café de qualidade. Estamos apoiando os agricultores, disponibilizando mudas certificadas da variedade IPR 100, muito procurada por ser resistente a doenças”, observa.

As mudas são subsidiadas e os interessados devem procurar a sede da secretaria, localizada na Rua Lapa (ao lado da Prefeitura), para gerar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). “Após fazerem o pagamento da guia, os produtores devem apresentar o documento e fazer a retirada das mudas no Horto Municipal”, explica José Luiz Porto, secretário municipal de Agricultura.

Porto frisa que Horto Municipal é um espaço onde são produzidas exclusivamente mudas de café, seguindo todas as normas exigidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Temos 52 inscritos para receberem as mudas. São produtores que perderam as áreas cultivadas por causa da geada e que agora vão retornar com a atividade ou aqueles que, periodicamente, fazem a renovação do cafezal”, pontua Porto.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: