Arapongas

Multidão faz passeata pela BR-369 em apoio à greve dos caminhoneiros em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Moradores de Arapongas saíram às ruas para protestar em apoio a greve dos caminhoneiros, na tarde deste domingo (27). Por volta das 17 horas uma multidão se agrupou na BR-369 e seguiu em passeata pela rodovia. Outros protestos ocorreram na BR-376, em Apucarana, saída para Maringá e em municípios do Vale do Ivaí.

Agricultores apoiaram o movimento em Borrazópolis onde os caminhoneiros receberam um almoço, dentre outros auxílios. Em novo Itacolomi, protesto ocorre na PR-170, em frente ao Centro de Eventos do município. Os manifestantes pedem apoio dos comerciantes para uma paralisação geral na segunda-feira (27).

As manifestações em apoio aos caminhoneiros foram compartilhadas nas redes sociais. Confira trecho da passeata em Arapongas.

Exército
O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), sediado em Apucarana, afirmou em nota divulgada no sábado (26) que a tropa está em condições de ser empregada em reforço às ações federais e estaduais, de escolta ou desobstrução de vias. No entanto, nenhuma ordem em relação a essa atuação foi dada.

(Protesto em Novo Itacolomi. Foto: TNOnline)

Negociações
O presidente Michel Temer esteve reunido na manhã de hoje (27), no Palácio do Planalto, com ministros de Estado para avaliar o andamento das negociações para o fim das paralisações dos caminhoneiros.

No sábado a categoria fez novos pedidos: a redução de 10% do preço do diesel diretamente na bomba, válida por dois meses. A equipe econômica foi chamada ao Palácio: participaram da reunião os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia; do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: