Arapongas

MostraMóveis é aberta no Expoara

Compartilhe no WhatsApp

Evento segue até sexta-feira (17), envolvendo também Congresso Moveleiro e Rodadas de Negócios

Foi aberta hoje (15) no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas/PR, a primeira edição da MostraMóveis, evento que reúne 60 expositores da indústria moveleira nacional com foco na realização de negócios com redes varejistas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Em paralelo, acontece até sexta-feira (17) a nona edição do Congresso Nacional Moveleiro que traz para polo de Arapongas empresários e profissionais do setor para compartilharem experiências e conhecimentos rumo à inovação.

A MostraMóveis acompanha a tendência nacional de feiras mais compactas e focadas na geração de negócios e na expansão de vendas regionais. “Neste modelo, os estandes são padronizados e o diferencial de cada expositor está nos produtos e no atendimento. O período de realização do evento é também estratégico e deve impactar o planejamento de vendas dos lojistas nesse segundo semestre do ano, época com maior concentração de vendas do mobiliário no varejo”, afirmou Priscila Vieira, diretora comercial do Expoara.

As rodadas de negócios para compradores nacionais e internacionais já começaram e seguem também até sexta-feira, 17. No total, são 45 compradores do mercado externo e 32 do mercado nacional interessados em ampliar a rede de contatos e efetivar negócios.

Mercado

O setor de móveis brasileiro concentra 77% dos empregos e 72% das empresas em cinco estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina. O Paraná é terceiro principal mercado com 34,5 mil postos de trabalho e mais de 3 mil empresas do segmento no estado.

Os municípios paranaenses que mais geram empregos nesta área são Arapongas, Maringá e Curitiba. Arapongas é a cidade com mais trabalhadores no setor moveleiro em todo o país. São mais de 9,3 mil pessoas.

Sobre as exportações brasileiras, elas cresceram 13% entre 2015 e 2017, movimentando US$ 582 milhões. Com o aumento das exportações e a redução das importações, houve aumento de 55% no superávit da balança comercial do setor.

As estimativas preliminares para o setor em 2018, segundo dados do IEMI Inteligência de Mercado, apontam para um crescimento mais expressivo na produção física de móveis, sendo de 3,8% sobre 2017. As exportações devem se manter mais estáveis, representando 3,7% da produção nacional.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: