Arapongas

Mostra de profissões das forças de segurança atrai grande público

Compartilhe no WhatsApp

Milhares de pessoas compareceram na 1ª Mostra de Profissões da Área de Segurança Pública e Defesa Social, em Arapongas. O evento começou na terça-feira (4) e terminou nesta quarta-feira (5) no Centro de Eventos Expoara.

Segundo a organização, o evento foi um sucesso e superou a expectativa de público, ultrapassando os 4 mil visitantes e envolvendo quinze municípios da região.

A mostra reuniu a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Departamento Penitenciário, Guardas Municipais e Defesa Civil. Estas instituições trouxeram unidades especializadas, tais como a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (DEMAFE), o Grupo Tático Integrado de Repressão Especial (Tigre) e equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com seus grupos de negociadores e esquadrão anti-bombas.

Além de todas estas Instituições, estiveram presentes também o Grupo de Exploradores Feras do Sul, apoiado pela 7ªCIPM e os Bombeiros Mirins, apoiados pelo Corpo de Bombeiros de Arapongas.

A Mostra contou com a exposição de viaturas histórias da Polícia Rodoviária Federal, acervo histórico do museu da Polícia Militar, cavalaria do 5ºBPM com mini-horses, helicóptero do SAMU e atividades de interação dos participantes com equipamentos, como o Simulador de Tomada de Decisão e apresentação da campeã mundial de Jiu Jitsu, a Soldado PM Daniele Arouca, do 4ºBPM.

O objetivo do evento foi alcançado, que foi instruir os jovens, em especial alunos do terceiro ano do ensino médio, sobre as formas de ingresso nas diversas Forças de Segurança, bem como detalhes sobre a carreira e conhecimento sobre a atuação de cada Instituição. Nos estandes, os participantes puderam conversar com os agentes de segurança pública, tirar suas dúvidas, interagir com os equipamentos e participar de atividades oferecidas pelas Forças. Desta forma, o jovem teve acesso a informações de relevância que o ajudará na hora de decidir sobre seu futuro no mercado de trabalho.

Durante os dias de atividades, foi comprovado e demonstrado a aproximação entre comunidade e entidades públicas, sendo que em diversas oportunidades os agentes foram solicitados para fotos com os visitantes e até contando sobre suas vivências no desempenhar da atividade e assim, evidenciando que sociedade e Forças de Segurança caminham juntas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: