Apucarana Geral

Moradores pedem tapa-buracos e manutenção da iluminação

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito Beto Preto e secretários municipais participaram no sábado de uma assembleia das associações de moradores, organizada pela União dos Mutuários e Moradores de Apucarana e Região (UMMAR). O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e lotou as dependências da Casa. Presidentes e diretores de associações de moradores tiveram oportunidade de apresentar reivindicações e reclamações, além de relatar atendimentos já realizados pela prefeitura.

Em geral, representantes das associações se manifestaram satisfeitos com o atendimento da prefeitura. As principais reclamações estão relacionadas aos buracos que surgiram no asfalto, após as persistentes chuvas do início deste mês. Também surgiram muitas críticas à Copel, por negligência nos serviços de manutenção, principalmente na substituição de lâmpadas queimadas.

Antes da discussão com as associações, a Secretária de Educação, Marli Fernandes, fez um resumo das atividades realizadas na sua área. “Quase 90% das 37 escolas e 22 creches receberam ou estão recebendo obras de reforma e ampliação, além de nova mobília e linha branca da cozinha”, relatou a secretária, que foi cumprimentada pelos participantes pelo saldo do trabalho desenvolvido.

O prefeito Beto Preto saiu satisfeito do encontro com representantes da maioria dos bairros de Apucarana. Ele avaliou que um dos problemas recorrentes nos bairros tem sido a má qualidade da iluminação pública e manutenção do sistema por parte da Copel. O prefeito destacou que vai cobrar com rigor a empresa, no sentido de que cumpra sua obrigação. Quanto aos buracos abertos com as fortes chuvas de janeiro, Beto Preto anunciou que três equipes estão percorrendo todos os bairros para fazer o tapa-buracos.

Associações reclamam da iluminação e buracos

O presidente da Ummar, Vitor Barbosa, destaca que a reunião serviu para avaliação do trabalho da administração municipal no último semestre. “As associações de moradores representam os contribuintes que esperam ter suas demandas atendidas e esse objetivo foi cumprido nesta assembleia”, afirmou Barbosa. Ele lembrou ainda que os maiores problemas têm sido com a iluminação pública e agora, com os buracos no pavimento.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Reis, Denival Fertunani, disse que a comunidade está satisfeita com os serviços e obras desenvolvidos. “Ficamos 12 anos abandonados pela prefeitura e agora estão saindo as obras de pavimentação asfáltica, bem como as reformas e ampliações de escola e creche, além da construção da capela mortuária”, relatou Fertunani.

Para o presidente da Associação de Moradores do Jardim Figueira e Vila Regina, Rogério Aparecido de Almeida, avaliou que a discussão direta dos problemas com o prefeito é bastante produtiva. “Trata-se de uma boa ocasião para fazer as reivindicações e também para relatar problemas. Nós esperamos 36 anos pelo recape asfáltico e novas obras de drenagem para conter os constantes alagamentos de casas e agora isso foi feito”, assinalou Rogério, acrescentando que “faltam poucos reparos para acabar de vez com o problema”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: