Apucarana

Mercados devem evitar venda de produtos de três frigoríficos

Compartilhe no WhatsApp

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Apucarana (Procon) expediu determinação aos supermercados, mercados e mercearias de Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi, para que retirem das gôndolas os produtos fabricados e distribuídos pelos frigoríficos Souza Ramos, Transmeat e Peccin. A determinação segue a decisão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que estabeleceu o recolhimento dos produtos, distribuídos aos supermercados, bem como os já vendidos aos consumidores.

Segundo o advogado José Carlos Balan, diretor do Procon de Apucarana, o cumprimento da determinação pelos estabelecimentos comerciais dos três municípios assegura qualidade de vida aos consumidores. “É fundamental que o consumidor esteja sempre atento à qualidade dos produtos alimentícios levados à mesa e, no momento da compra, estar atento ao prazo de validade contido no rótulo”, explica.

O Procon orienta os consumidores que, no momento da compra de produtos como carne, frango e embutidos, por exemplo, exija informações sobre a procedência dos mesmos, recusando aqueles das marcas acima citadas. “É uma medida simples, mas fundamental para evitar problemas pela ingestão de produtos inadequados ao consumo”, salienta o diretor do Procon Apucarana

RECALL DE CARNES – De acordo com José Carlos Balan, “a realização do recall, procedimento previsto no Código de Defesa do Consumidor, tem caráter preventivo e objetiva evitar que o consumidor tenha a sua vida, saúde ou segurança atingidos”, avalia.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fica na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 424 – Sala 1. O telefone de contato é o 3425-2034 ou 0800-643-6400.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: